Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians demite diretor citado em escândalo de desvio de material esportivo

Rafael Salomão havia sido citado no relatório da auditoria interna que investiga o caso

11 fev 2026 - 00h11
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Salomão trabalhou no clube por mais de nove anos –
Rafael Salomão trabalhou no clube por mais de nove anos –
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Jogada10

O Corinthians demitiu na noite desta terça-feira (10) o gerente administrativo Rafael Salomão. O dirigente teve seu nome citado no relatório da auditoria interna que apontou irregularidades na gestão dos materiais esportivos do clube.

Salomão era o responsável pela intermediação do contato entre Corinthians e Nike. Além disso, também cuidava do almoxarifado do Parque São Jorge. Na semana passada, o dirigente prestou depoimento à Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo, que investiga o caso.

Na ocasião, de acordo com o portal ge, Salomão afirmou que o clube deveria unificar o almoxarifado em um lugar só, como era feito na gestão de Augusto Melo. Afinal, o Timão também possui um espaço no CT Joaquim Grava. O aviso teria sido feito tanto antes quanto depois de o relatório apresentar as irregularidades.

Entretanto, o presidente Osmar Stabile entendeu que era melhor manter os dois almoxarifados para um melhor controle por parte da equipe profissional. Inclusive, Salomão chegou a conversar com o mandatário sobre a questão.

Rafael Salomão trabalhou no clube por mais de nove anos –
Rafael Salomão trabalhou no clube por mais de nove anos –
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Jogada10

Conforme o relatório, foi Salomão quem entrou em contato com a Nike solicitando camisas brancas para a partida contra o Fluminense, em setembro do ano passado. Dias antes do jogo, a administração do CT percebeu que não tinha estoque suficiente de camisas para o confronto.

O gerente trabalhou no clube por nove anos e nove meses. Em nota, o Corinthians afirmou que seu desligamento não possui nenhuma ligação com o caso da gestão dos materiais esportivos, mas sim por conta de uma reestruturação administrativa.

Confira o pronunciamento do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o funcionário em questão já prestou depoimento à Comissão de Justiça, não havendo correlação com seu desligamento, uma vez que o Clube passa por uma reestruturação administrativa".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade