PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Bósnia

Seleção da Bósnia

Favoritar Time

Bósnia pede adaptações em CT e prefeitura promete agilidade

7 jun 2014 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estreante em Copas, Bósnia desembarcou nesta sexta no Brasil</p>
Estreante em Copas, Bósnia desembarcou nesta sexta no Brasil
Foto: Reuters

A Bósnia e Hezergoniva exigiu adaptações em seu local de treinamento na chegada ao País. A seleção que está no Guarujá, litoral de São Paulo, e utilizará o Estádio Municipal Antonio Fernandes, enviou a prefeitura local nova demanda de pedidos para o período de treinamentos antes da estreia na competição. A prefeitura garantiu que providenciará rapidamente as solicitações.

As recentes exigências vão desde instruções para que o gramado seja sempre molhado pouco antes de cada treinamento até intervenções no vestiário, com a instalação de um carpete, modificações no setor destinado à imprensa, além da instalação de uma tela atrás de um dos gols para evitar a perda de bolas nas atividades.

"As solicitações que fizeram foram referentes a irrigação do campo, para mantermos sempre irrigado pois gostam dele molhado, e com relação a toda parte do vestiário e da imprensa. Eles (integrantes da delegação bósnia) foram checar isso, mas estamos tranquilos porque a nossa equipe está providenciando tudo o que é necessário", explicou a prefeita Maria Antonieta de Brito.

"Estamos trabalhando intensamente em todas as solicitações e tudo o que desde o primeiro momento nos foi solicitado, atendemos. Não será diferente agora", completou.

Os bósnios chegaram na tarde desta sexta-feira ao Casa Grande Hotel, local em que ficarão hospedados. Mesmo com os torcedores debaixo de forte chuva e após longa espera, os atletas não passaram pela entrada principal do local e foram limitados a aparição rápida, de cerca de dez minutos de acenos aos presentes somente na sacada do hotel.

Os jogadores, inclusive, já realizaram a sua primeira atividade no Estádio Antonio Fernandes, no começo da noite de sexta. O treino foi marcado por uma surpresa, já que o campo ainda não contava com a marcação de parte do gramado.

O Estádio Municipal Antonio Fernandes, no Guarujá, foi entregue com as obras atrasadas e inacabadas. A prefeitura local ameniza dizendo que entregou o local com "mais de 90% de conclusão" e que as obras tiveram significativas mudanças em sua última semana devido a um mutirão organizado com 150 trabalhadores. A obra teve injeção de R$ 17 milhões de verbas públicas.

A Bósnia está no Grupo F do Mundial, completado por Argentina, Nigéria e Irã. No período em que permanecerá em Guarujá, treinará em dois períodos. Antes da estreia, a seleção fará um amistoso diante da equipe Sub-20 do Santos, no dia 10, no Estádio Municipal Antonio Fernandes. A partida será liberada para 1.500 pessoas, de acordo com a prefeita.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade