PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Bósnia

Seleção da Bósnia

Favoritar Time

Chegada bósnia frustra torcida na chuva e se limita a acenos

6 jun 2014 - 17h55
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bósnios só cumprimentaram os presentes da sacada do hotel</p>
Bósnios só cumprimentaram os presentes da sacada do hotel
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

A Bósnia-Hezergovina chegou na tarde desta sexta-feira ao Guarujá, no litoral de São Paulo, onde começará a preparação para a Copa do Mundo. A recepção dos bósnios, entretanto, decepcionou parte dos presentes ao Casa Grande Hotel, local em que ficarão hospedados. Mesmo com os torcedores debaixo de forte chuva e após longa espera, os atletas não passaram pela entrada principal do local e foram limitados a aparição rápida, de cerca de dez minutos de acenos aos presentes somente na sacada do hotel.

"Acho que faltou humildade para eles. Portugal e outras seleções tiveram esse contato com o povo, isso é importante. Chegaram no País e apenas acenar da sacada do hotel? Eles poderiam interagir mais, apresentar um pouco da Bósnia. Você sabe qual é a capital da Bósnia, por exemplo? Vou torcer para eles, pois sendo patriota, brasileiro, vou torcer contra a Argentina, mas foi uma decepção", disse Rodrigo Siqueira, 27 anos, barman.

A cerimônia de recepção contou com a apresentação de uma escola de samba local com passistas, crianças participantes de um concurso municipal e autoridades.

<p>Torcedores fizeram a festa para a seleção</p>
Torcedores fizeram a festa para a seleção
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"Com a chuva a polícia federal mudou todo o planejamento e, infelizmente, só temos que obedecer, pois agora é a Fifa quem comanda as autoridades federais e precisamos nos adaptar", explicou a prefeita Maria Antonieta de Brito.

"Claro que gostaríamos que todos pudessem participar, mas isso já não cabe a nós. Como cidade que hospeda seguimos a orientação e vamos buscar o melhor mesmo com a limitação de participação", completou.

O local reuniu cerca de 200 pessoas entre políticos, torcedores e curiosos que passavam na porta do hotel. A miss da cidade também esteve presente.

<p>Miss ao lado de torcedora com bandeira da Bósnia</p>
Miss ao lado de torcedora com bandeira da Bósnia
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"A nossa expectativa era fazer uma grande apresentação com pessoas aqui na praia, com os moradores podendo recepcionar a seleção, os jogadores cumprimentando os populares. Preparamos apresentações, mas fomos resumidos a essa questão da entrada e da participação de pessoas. Agora, é a Fifa quem comanda, é a polícia federal, o esquema de segurança não é mais nosso, apenas nos adequamos", ressaltou a prefeita.

Antonieta justifica que a população ainda terá novas oportunidades de interagir com a delegação bósnia, principalmente, no amistoso que a seleção fará diante da equipe Sub-20 do Santos, no dia 10, no Estádio Municipal Antonio Fernandes. A partida será liberada para 1.500 pessoas, de acordo com a prefeita. A Bósnia está no Grupo F do Mundial, completado por Argentina, Nigéria e Irã. No período em que permanecerá em Guarujá, treinará em dois períodos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade