PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Bósnia

Seleção da Bósnia

Favoritar Time

Bósnio santista sugere bebida e oferece feijoada à seleção

6 jun 2014 - 19h36
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Comerciante bósnio vive no País há 23 anos
Comerciante bósnio vive no País há 23 anos
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Fuad Mlatisuma é bósnio de nascimento, mas diz que já virou em parte brasileiro. O comerciante que vive há 23 anos em Santos, no litoral de São Paulo, foi um dos presentes na chegada da seleção da Bósnia-Hezergovina nesta sexta-feira, no Casa Grande Hotel, no Guarujá, cidade vizinha, e deposita esperanças no desempenho da estreante na Copa do Mundo.

O otimismo do bósnio é sustentado pela boa fase vivida pela seleção, que venceu os dois amistosos preparatórios, diante de Costa Rica e México. "Não tenho dúvidas que na primeira fase vamos passar, junto a Argentina, só não sei se em primeiro ou segundo lugar. Depois, vamos ver, depende da sorte no sorteio", disse Fuad.

Fuad, no entanto, espera mais do que uma surpresa agradável na competição da seleção de Dzeko, Pjanic e cia. e aguarda pelos jogadores em seu comércio, um quiosque na praia de Santos, para oferecer uma bebida típica do país, a rakjia, e uma feijoada, mas não a típica brasileira.

"Os jogadores da Bósnia são bem-vindos por lá para tomarem um café, um suco ou algo mais tradicional. Vamos fazer um lanche tradicional, mas quem melhor apresenta a Bósnia é um tipo de pinga nossa, a rakjia, que é bem conhecida na Europa, parece uma cachaça. Se preferirem, servimos uma feijoada branca que se come na Bósnia", brincou.

O comerciante disse que ainda tentará comprar os ingressos da Bósnia na primeira fase da competição, mas já tem garantido para a abertura, a partida entre Brasil e Croácia, no dia 12.

"No estádio vou assistir primeiro a abertura, mas ainda tenho a expectativa de conseguir os ingressos para os jogos da Bósnia. Certo é que na abertura estarei lá, no Itaquerão (Arena Corinthians), torcendo para o Brasil", concluiu.

A Bósnia está no Grupo F do Mundial, junto a Argentina, Nigéria e Irã. No tempo em que ficar no Guarujá, treinará em dois períodos. Antes da estreia, diante dos argentinos, fará um amistoso diante da equipe Sub-20 do Santos, no dia 10, no Estádio Municipal Antonio Fernandes. A partida será liberada para 1500 pessoas, de acordo com a prefeitura local.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade