WEC: Dudu Barrichello fala sobre a emoção de correr em casa
Piloto da Racing Spirit of Léman revela como é disputar o WEC no Brasil e o sucesso do seu vlog no YouTube
Dudu Barrichello é um nome já conhecido no automobilismo brasileiro. Aos 23 anos, o piloto carrega um dos sobrenomes mais importantes do esporte a motor nacional, mas vem construindo sua própria trajetória. Em 2025, ele disputa sua primeira temporada no Mundial de Endurance (WEC) pela Racing Spirit of Léman, na classe LMGT3.
Na 14ª posição no campeonato de construtores, a equipe que compete com o Aston Martin Vantage AMR LMGT3 #10 vem mostrando evolução desde as 6 Horas de Spa-Francorchamps, onde conquistou um sexto lugar.
De volta a São Paulo para a quinta etapa do WEC, Barrichello contou ao Parabólica a sensação de disputar sua primeira “corrida em casa”:
"É esquisitíssimo. A verdade é essa. Estou acostumado a viajar em voos longos, com horários esquisitos, comida esquisita, pessoas esquisitas… e poder estar em casa é sensacional. Hoje pude dormir na minha cama, tomar meu café, ficar com a minha mãe. Hoje à noite vou fazer um churrasco e comer uma carninha com a família inteira. Tem sido muito bacana, até trouxe meus amigos para cá”, revelou o piloto.
Ao longo do dia no paddock, Dudu esteve acompanhado do pai, Rubens Barrichello, do irmão mais novo Fernando Barrichello (atualmente na Fórmula Regional Europeia), do primo Felipe Barrichello-Bartz (piloto da Stock Light), além de amigos.
Outra presença constante ao seu lado é a câmera com a qual grava conteúdos para o YouTube. Com 9,4 mil inscritos, Dudu vem se dedicando à criação de vídeos e já viralizou com cortes espalhados pela internet.
"Tenho focado muito no vlog. Estamos produzindo um conteúdo muito legal no YouTube para mostrar o lado humano. As pessoas acham que nosso esporte é muito elitizado, e eu não gosto disso. Acho que temos que mostrar o lado pessoal, como a gente se diverte. O vlog tem aproximado muito as pessoas, e esse é o nosso objetivo: mostrar o lado humano e também os momentos difíceis”, destacou.
Dudu reencontra o traçado de Interlagos nesta sexta-feira (11), às 11h, no primeiro treino livre do fim de semana. A largada das 6 Horas de São Paulo está marcada para domingo (13), às 11h30.