Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen Racing migra para Mercedes-AMG a partir de 2026

Dani Juncadella, Chris Lulham e Jules Gounon formam o trio escolhido para guiar o novo Mercedes-AMG GT3.

24 dez 2025 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: David Klopman / Verstappen.com

A Verstappen Racing, equipe do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, anunciou nesta quarta-feira uma nova colaboração estratégica com a Mercedes-AMG Motorsport. O acordo, com duração de vários anos, coloca mais um Mercedes-AMG GT3 Evo no GT World Challenge Europe já a partir da próxima temporada.

A operação continuará a cargo da 2 Seas Motorsport, equipe que possui um histórico com a fabricante alemã. Na última temporada, a 2 Seas operou modelos da Aston Martin, conquistando o título da Endurance Cup na classe Gold Cup e a vitória nas 24 Horas de Spa. Com o novo acordo, a Verstappen Racing busca mais destaque para seu programa nas categorias Sprint e Endurance.

Um dos pontos centrais do anúncio é o retorno de Dani Juncadella à Mercedes-AMG. O piloto espanhol de 34 anos, que recentemente encerrou seu vínculo como piloto de fábrica da Corvette e assinou com a Genesis para o FIA WEC, voltará a guiar um GT3 da montadora alemã. Juncadella formará dupla com o britânico Chris Lulham nas cinco etapas da Sprint Cup.

"Estou animado em formar parceria com o Chris na próxima temporada e grato à Verstappen Racing pela colaboração com a Mercedes-AMG Motorsport. Com a contribuição que o Max traz para a mesa, é um projeto realmente sólido", afirmou Juncadella.

Para as provas de longa duração da Endurance Cup, a equipe contará com Jules Gounon. O francês, que faz parte do programa Hypercar da Alpine no WEC, manterá seu status como piloto de fábrica da Mercedes-AMG para este projeto. Em anúncio, Gounon destacou:

"É um projeto fantástico que tem todos os ingredientes para o sucesso. Tenho trabalhado há anos com a Mercedes e é ótimo continuar construindo sobre essa experiência junto com a Verstappen Racing".

A escolha pela Mercedes-AMG foi fundamentada pela maturidade do projeto GT3 da montadora e pela parceria com a 2 Seas Motorsport. Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing, comentou sobre o projeto ao receber a equipe do piloto holandês:

"Estamos encantados que a Verstappen Racing tenha escolhido inscrever um Mercedes-AMG GT3. Com a 2 Seas Motorsport, o projeto conta com uma equipe altamente experiente que já alcançou inúmeros sucessos e títulos com nosso carro. Estamos muito felizes com este projeto promissor e com a presença de mais uma entrada de alto nível tanto no programa Sprint quanto no Endurance."

A transição para o novo carro já está em andamento. Recentemente, o próprio Max Verstappen participou de sessões de testes com o Mercedes-AMG GT3 Evo no circuito de Estoril, em Portugal, para avaliar o desempenho e fornecer feedbacks à equipe.

Embora o foco da Verstappen Racing tenha passado por diferentes marcas no passado, como a Ferrari 296 GT3 operada pela Emil Frey Racing na última temporada de Sprint Cup, o novo contrato de longo prazo com a Mercedes oferece estabilidade até, pelo menos, 2026. A movimentação também atrai atenção extra por alinhar a marca pessoal de Verstappen a uma das maiores rivais de sua atual equipe na F1, embora o projeto seja tratado estritamente como uma iniciativa de competição para clientes (Customer Racing).

Para Chris Lulham, que permanece no projeto após um ano, a mudança mostra um salto:

"É uma oportunidade inacreditável poder trabalhar com profissionais como a Mercedes-AMG e o Dani. Mal posso esperar para começar".

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade