PUBLICIDADE

Troféu Ayrton Senna de Kart tem mais de 180 pilotos em 2024

Troféu Ayrton Senna de Kart 2024 fecha em cinco dias de ação

9 jun 2024 - 21h45
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Pilotos
Pilotos
Foto: Speed Park / Esporte News Mundo

O Troféu Ayrton Senna de Kart 2024 foi concluído neste sábado (8) no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), o Speed Park.

O evento contou com mais de 180 pilotos de diversas idades em cinco dias de corridas.

A disputa do Troféu Ayrton Senna também serviu como a primeira etapa do Circuito Paulista de Kart e a seletiva da Regional Cup. As corridas no interior de São Paulo também funcionaram como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em outubro no mesmo local.

No último dia de competições, a organização homenageou os 30 anos sem Ayrton Senna, tricampeão da F1. Esse é o único evento autorizado a usar o nome do piloto, com a chancela do Senna Brands.

"O objetivo do Troféu Ayrton Senna é ir além das corridas, mantendo vivo o legado de Senna. Não é apenas um evento de kart, mas uma celebração entre pilotos e suas famílias, em um ambiente que busca honrar a memória do nosso ídolo", disse Tamires Ferrari, diretora executiva do Speed Park.

O Troféu Ayrton Senna busca mais do que competições, oferecendo várias atrações gastronômicas e musicais para melhorar a experiência do público e das famílias presentes.

Na pista, o talento dos pilotos foi destacado, muitos buscando seguir o legado do ídolo, como Ricardo Gracia Filho, atualmente na Le Mans Cup, que começou a pilotar em Birigui (SP), sede do TAS.

"É um projeto incrível para homenagear Ayrton Senna, meu ídolo desde a infância. É uma pena não estar presente, mas fico feliz com a iniciativa. É memorável ter uma corrida para relembrar nosso ídolo Senna, que está sempre em nossos corações", comentou Ricardo Gracia Filho.

"Fico honrado de ter um campeonato nesse nível na pista do Speed Park, minha cidade natal".

No último dia do evento, os pilotos disputaram as finais do Troféu Ayrton Senna de Kart, definindo os novos campeões. Um dos destaques foi Bruno Grigatti, que venceu na F4 Sênior, tornando-se tricampeão do torneio, repetindo os feitos de 2020 e 2022.

Além de vencer a final do Troféu Ayrton Senna, Grigatti também conquistou a etapa do Circuito Paulista de Kart, que aconteceu junto com o evento no Speed Park.

"Essa foi uma etapa importante porque os principais competidores nacionais estão aqui, servindo de termômetro para nosso desempenho e preparação para as próximas corridas", comentou Bruno Grigatti.

Pilotos celebram
Pilotos celebram
Foto: Speed Park / Esporte News Mundo

O vencedor da categoria OK, Lucas Moura, além de vencer na sua classe, garantiu uma vaga para a Regional Cup, cuja final será em julho no Circuito de Paladino, na Paraíba.

"Eu vim aqui para vencer, então fico feliz de ter conseguido meu objetivo e ganhar uma vaga para a Regional Cup. Foi um momento especial", disse Lucas Moura.

A vencedora do troféu Power Woman, Anna Luiza Pimpão, foi a piloto de maior destaque ao longo da competição. Além de competir no Troféu Ayrton Senna, ela também participa da seletiva do FIA Girls On Track, que ocorre no domingo (9). "Não esperava vencer o troféu de destaque, mas estou muito feliz. É um incentivo importante para seguir fazendo meu melhor", comentou Anna Luiza.

As categorias do Troféu Ayrton Senna foram divididas por idade e tipo de licença dos pilotos. Na classe mirim, com pilotos a partir de 8 anos, competem os mais jovens.

Este não era um evento apenas para jovens kartistas, mas para pilotos de todas as idades. Na classe F4 Super Sênior Master, competem atletas com 56 anos ou mais.

Os prêmios foram entregues por Tamires Ferrari, diretora executiva do Speed Park, Ricardo Gracia, organizador do TAS, e Juliana Praia, representante da Senna Brands.

Vencedores da 3ª edição do Troféu Ayrton Senna

  • Mini 2T: Rafael Guimarães
  • Mirim: Gustavo Herek Trevisan
  • Cadete: João Guilherme Malta
  • F4 Júnior: Samuel Sidnei Santiago
  • F4 Sprinter: Miguel Augusto Subtil
  • F4 Graduados: Samuel Cruz
  • OK: Lucas Moura
  • Ok Júnior: Theo Salomão
  • F4 Sênior: Bruno Grigatti
  • F4 Super Sênior: Tiago Kastner
  • Super Sênior Master: Miguel Subtil
  • Troféu Power Woman (piloto destaque): Anna Luiza Pimpão
  • Trófeu Super Pole (maior diferença nas tomadas de tempo): Rafael Guimarães
  • Troféu Superação (mais ultrapassagens): Gilson Freitas
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade