Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes anuncia Doriane Pin como piloto de desenvolvimento

“Meus dois anos no Programa Júnior me ajudaram a crescer como piloto e este é um próximo passo fantástico na minha carreira”, afirma Pin

21 jan 2026 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários
Doriane Pin é anunciada como piloto de desenvolvimento
Doriane Pin é anunciada como piloto de desenvolvimento
Foto: Reprodução / Mercedes

Após a conquista do título da F1 Academy em 2025, Doriane Pin assumirá o papel de piloto de desenvolvimento da Mercedes em 2026.

A francesa foi promovida a um cargo de maior destaque dentro da equipe, da qual fez parte do Programa Júnior por dois anos, e passará a integrar o grupo de pilotos que atuam no desenvolvimento do simulador e de outras atividades na fábrica. Pin também terá compromissos na pista, com um programa de corrida que será anunciado futuramente.

Doriane celebrou a nomeação para o novo papel na equipe, classificando-o como um passo fundamental em sua trajetória no automobilismo, também destacou a importância dos dois anos no Programa Júnior para sua evolução, agradecendo à Mercedes pelo apoio contínuo e finalizou ressaltando o papel da F1 Academy, que considera ser essencial para o crescimento de mulheres no esporte.

Apelidada de “Pocket Rocket”, a francesa encerrou sua segunda temporada na categoria como campeã, somando quatro vitórias, quatro pódios e pontuando em todas as 28 corridas do campeonato. E agora, além dos compromissos como piloto de desenvolvimento, ela também estará presente em alguns dos Grandes Prêmios nesta temporada, servindo de apoio à futura piloto da Mercedes na F1 Academy, que ainda será confirmada.

Bradley Lord, representante da Mercedes, elogiou não apenas o desempenho de Doriane como atleta, mas também suas qualidades técnicas, conhecimento de engenharia e capacidade de trabalho em equipe, fatores considerados decisivos para a nova função. Segundo Lord, a experiência adquirida nos últimos dois anos a credenciam para o cargo, permitindo tanto o avanço de sua carreira quanto uma contribuição direta para a evolução da equipe de Fórmula 1.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade