Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segunda corrida da NASCAR Brasil é adiada no Velocitta

Prova foi suspensa por óleo na pista após chuva, a previsão é que a prova seja reiniciada as 11h50

2 nov 2025 - 11h38
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Corrida 2 foi cancelada por condições de pista perigosas.
Corrida 2 foi cancelada por condições de pista perigosas.
Foto: Luciano Santos / SiGCom

A segunda corrida da oitava e penúltima etapa da temporada 2025 da NASCAR Brasil Special Edition, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi cancelada na manhã de hoje (2). A prova estava marcada para as 9h30 no horário de Brasília, mas a presença de óleo na pista levou à suspensão.

As atividades da manhã enfrentaram chuva forte. Os pilotos testaram a pista e deram sinal positivo para a direção de prova. Os carros alinharam no grid e a largada ocorreu atrás do safety car. A formação durou duas voltas.

O vazamento de óleo do carro de Felipe Tozzo forçou o acionamento da bandeira vermelha. A mistura de água e óleo comprometeu a aderência, foi feita tentativa de limpeza com produto específico, porém, cerca de 30 minutos após a interrupção, durante a transmissão oficial, informou-se que a segurança dos pilotos não era garantida mesmo após o procedimento de retirada do óleo. A prova foi cancelada.

"Infelizmente a pista não está limpa. Nossa principal função é garantir a segurança de todos os pilotos e devido a muito óleo na pista, resolvemos pela bandeira vermelha, mas após a análise depois de passar o produto específico para óleo em água detectamos que não temos condições de reabertura da pista, por isso decidimos parar com toda a atividade do dia. Vamos lavar a pista inteira para tentar termos condições de segurança para retomar as atividades ", anunciou o diretor de prova, Ernesto Magalhães.

“Após a análise que fizemos com a aplicação do produto para limpar a pista, constatamos que não temos condições de reabertura da pista por conta da quantidade de óleo. Então, por segurança, decidimos parar toda a atividade do dia para limpar a pista. Vamos lavar a pista inteira para tentar retornar com as provas à tarde”, disse Ernesto Abreu Filho, diretor de prova da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

De forma oficial, a NASCAR Brasil informou que a pista será avaliada a cada 30 minutos até que esteja totalmente liberada para uso. A categoria reiniciou a segunda corrida, que acontecerá às 11h50 (Brasília). A terceira corrida está marcada para as 13h (Brasília).

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade