Full Time Sports lança projeto que une corrida virtual e real
Braço educacional da Full Time lança o projeto FT1 Trophy, unindo automobilismo virtual e real
Full Time Sports lançou o projeto FT1 Trophy, que conecta o automobilismo virtual e real com competições e capacitação para preparar pilotos e engenheiros para o esporte nas pistas.
Que o automobilismo virtual vem cada vez mais dando uma sensação de imersão cada vez maior aos praticanetes, é uma realidade. Porém, não somente os amadores usam as ferramentas, como também equipes e pilotos profissionais também usam as corridas virtuais como parte de seu trabalho. Não é incomum vermos pilotos postando em suas redes sociais participações em provas de simuladores.
Baseado nisso e recordando a experiência do Gran Turismo, que anos atrás recrutou pilotos virtuais patra tentar a sorte no mundo real, a FT1, braço educacional da Full Time Sports, equipe multicampeã da Stock Car, lança um projeto inovador no Brasil para fazer a ponte entre estes dois mundos: o FT1 Trophy.
O campeonato tem a oportunidade de trazer pilotos e engenheiros virtuais para uma competição nas pistas de verdade. Inicialmente, a disputa será feita no Gran Turismo 7 e terá três fases: a primeira, que vai de 27 a 30 de outubro, será uma pré-classificação; Já a segunda, que é a classificação, será entre 1 e 2 de novembro. A última será a Final, em 22 de novembro, em São Paulo/SP, juntando 16 duplas, em disputa presencial.
Neste mesmo dia, haverá também o Desesperados, onde o publico presente poderá disputar um duelo direto com um piloto profissional.
O vencedor da fase virtual passará por uma preparação especial em simulador e parte física na Pilotech para participar da úiltima etapa do Road to 1000 Milhas, em Interlagos. Nesta fase, a FT1 School também apoiará os vencedores com capacitação em posicionamento de marca, comunicação e formação técnica para atuar no esporte.
Toda a jornada será registrada para a geração de um documentário oficial do evento, a ser lançado em 2026 em streaming. A intenção é que esta seja a primeira edição de um programa que possa mostrar oas pilotos e engenheiros virtuais que é possível fazer a transição para as pistas reais.
As inscrições estarão abertas entre 06 a 26 de outubro no Instagram da FT1 School e Full Time Sports e o custo para participação é de R$ 300,00 por dupla (piloto + engenheiro).