PUBLICIDADE

Verstappen celebra grand-chelem e domínio da Red Bull em Ímola: "Difícil alcançar algo assim"

Max Verstappen valorizou o fim de semana forte da Red Bull que rendeu a segunda vitória em 2022. Campeão mundial agora está 27 pontos atrás de Charles Leclerc no campeonato

24 abr 2022 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha
Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha
Foto: Guglielmo Mangiapane/AFP / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Max Verstappen teve uma vitória tranquila no GP da Emília-Romanha, disputado na manhã deste domingo (24), em Ímola, na Itália. Largando da pole-position, o holandês da Red Bull liderou todas as voltas até receber a bandeira quadriculada para o 22º triunfo da carreira, o segundo em 2022.

O atual campeão mundial alcançou o famoso "grand-chelem" por ter feito pole, volta mais rápida e vencido liderando todos os giros da corrida. Em entrevista ao ex-piloto Marc Gené após a vitória, falou sobre a dificuldade do feito registrado em Ímola.

"É sempre difícil alcançar algo assim, mas por ontem e o dia anterior, já parecia um fim de semana forte. Hoje, você nunca sabe o quão competitivo será por causa do clima. Como time, fizemos tudo certo, e esse 1-2 é muito merecido", declarou Max, valorizando também o segundo lugar do companheiro de equipe Sergio Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen largou melhor e só parou na quadriculada (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen também falou sobre as dificuldades encontradas durante a corrida, que teve largada com pneus intermediários pela pista molhada, mas teve condições melhoradas ao longo do domingo.

"A largada sempre é muito importante, e depois você precisa julgar as condições, saber quando precisa trocar para pneus de pista seca, e não cometer erros na volta de saída dos boxes. Na liderança, você sempre precisa ditar o ritmo e sempre é mais difícil no começo, mas foi tudo muito bem gerenciado", completou.

Max chegou aos 59 pontos e pulou para o segundo lugar no Mundial de Pilotos. São 27 de diferença para o líder Charles Leclerc, da Ferrari, que foi apenas sexto em Ímola. A Fórmula 1 retorna no dia 8 de maio com o GP de Miami.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade