Surpresa: McLaren anuncia saída repentina de Alex Dunne
O irlandês de 19 anos fazia parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe britânica
A McLaren anunciou a saída de Alex Dunne do seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (02) através das redes sociais da equipe. O irlandês atualmente corre pela Rodin na Fórmula 2. No comunicado, a equipe britânica diz que o contrato tem efeito imediato, além de agradecer e desejar boa sorte para Dunne.
“Foi um prazer trabalhar com Alex ao longo do último ano e ter podido contribuir para o seu sucesso e crescimento como motorista através do programa de Desenvolvimento de Driver McLaren.” disse a equipe britânica.
O piloto também agradeceu a McLaren em suas redes pela oportunidade de se desenvolver e pela chance de guiar um carro de Fórmula 1. Ele teve a oportunidade de dirigir o MCL39 no treino livre da Áustria e da Itália.
Considerado uma das promessas da Fórmula 1, e com isso, acredita-se que o fim de seu contrato com a McLaren ocorreu por conta de uma outra proposta ainda melhor. Há rumores de que Dunne é alvo de Helmut Marko, conselheiro da RedBull Racing, para a próxima temporada e a saída repentina reforça ainda mais a ida do irlandês para a equipe. Com Yuki Tsunoda e Liam Lawson não tendo resultados que agradem Marko, o nome de Dunne se junta ao de Arvid Lindbald nos bastidores da negociação.