PUBLICIDADE

Red Bull culpa Hamilton por toque na traseira de Verstappen: "Frustrante e irritante"

Christian Horner não gostou do toque de Lewis Hamilton em Max Verstappen no GP da Arábia Saudita e diz que o holandês só queria ceder a posição durante a prova

5 dez 2021 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen freou forte na frente do carro de Hamilton, que não conseguiu evitar a batida
Max Verstappen freou forte na frente do carro de Hamilton, que não conseguiu evitar a batida
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

O GP da Arábia Saudita terminou com vitória de Lewis Hamilton e com Max Verstappen na segunda posição, mas as polêmicas seguem pela noite em Jedá. Após a corrida, Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou os diversos assuntos que foram notícia ao longo das 50 voltas no novo circuito do calendário da Fórmula 1.

Primeiro, Verstappen saiu da pista duas vezes se defendendo dos ataques de Hamilton, o que gerou uma punição de 5 segundos. Além disso, o holandês foi devolver a posição para o rival, mas ficou no meio do traçado e causou uma colisão, o que gerou protestos da Mercedes.

"Foi uma corrida difícil para gerenciar. A direção de prova sofreu com a quantidade de detritos na pista, com VSC, relargada e safety-car. Acho que sentimos muito a punição de 5 segundos", disse o dirigente à emissora Sky Sports.

Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento capital do GP da Arábia Saudita
Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento capital do GP da Arábia Saudita
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Depois, o incidente que o Lewis acertou a traseira do Max. Eles vão ter de dar explicações diante dos comissários. O Max estava tentando devolver a posição e fomos informações pela direção de prova que era para fazermos. Ele levantou o pé, Lewis também. Não sei se estavam jogando com a linha do DRS, mas foi claro que [Verstappen] estava cedendo o posto. Fomos informados pela direção de prova que era a coisa a ser feita", seguiu.

Horner também tentou entender as decisões dos comissários da FIA e o que as investigações podem gerar nas próximas horas em Jedá.

"Houve um debate sobre [ceder posição após a confusão na curva 1] e o Michael [Masi, diretor de provas da FIA] foi duro naquele momento sobre ceder a posição ou teria uma punição maior. Então, cedemos e informamos", comentou o austríaco.

"É estranho porque o Lewis estava diminuindo. Parece que ele levanta o pé, como se não quisesse passar por causa do DRS. Estávamos tentando dar a posição e o Lewis acertou a traseira. Foi frustante e irritante", acrescentou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade