PUBLICIDADE

Porsche confirma interesse na F1 e estuda futuro na Fórmula E: "Vai ter influência"

A Porsche não esconde o desejo de entrar no grid da Fórmula 1 nos próximos anos, mas admite que a mudança pode afetar o projeto que possui atualmente na categoria de carros elétricos

7 dez 2021 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche possui compromisso com a Fórmula E até 2024
Porsche possui compromisso com a Fórmula E até 2024
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

A Porsche chegou à Fórmula E em 2019 e firmou compromisso com a categoria de carros elétricos até a temporada 2023/24. Por outro lado, a montadora não esconde que possui vontade de entrar no grid da Fórmula 1 a partir de 2026, quando os novo motores vão entrar em ação nas pistas.

Até o momento, a Porsche ainda não venceu na classe de carros elétricos, apesar da conquista de Pascal Wehrlein, em Puebla, no campeonato passado ter sido tirada após punição. A falta de resultados gera uma dúvida entre qual das duas categorias deve ganhar mais atenção e já mexe com a cabeça dos dirigentes, mesmo com anos pela frente para desenvolver um plano em duas frentse.

Em entrevista ao site Auttosport, Thomas Laudenbach, vice-presidente esportivo da empresa, comentou sobre o assunto. "O sucesso [na Fórmula E] não foi tão bom quando esperávamos, ou como queríamos, isso é fato. O objetivo é vencer corridas e, com certeza, estamos mirando um campeonato", disse o dirigente.

A Porsche também está presente no grid da Fórmula E: F1 está no futuro?
A Porsche também está presente no grid da Fórmula E: F1 está no futuro?
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Para nós, é claro que em certo momento vamos decidir sobre nosso futuro na Fórmula E. Ao longo do próximo ano, vamos decidir ser queremos continuar ou deixar", seguiu.

Laudenbach confirmou que há, sim, interesse da Porsche na F1, e que uma possível escolha pela categoria pode afetar outros diversos programas da marca alemã no esporte a motor, incluindo o novo projeto para a classe de hipercarros no Mundial de Endurance.

"Não é segredo que estamos pensando [na F1]. Quando definimos nossos compromissos, incluindo a temporada 10 da Fórmula E, não acredito que tínhamos a Fórmula 1 em nossas mentes. Então, acho que são duas coisas bem diferentes", pontuou.

"E, sim, com certeza vai acontecer uma decisão sobre a Fórmula 1. Isso vai ter influência no que faremos em nossos outros programas, isso é claro", finalizou.

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP  #271

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade