Peça da suspensão causa acidente de Buemi
A Toro Rosso já sabe o que causou o acidente impressionante do piloto suíço Sebastien Buemi na primeira sessão de treinos para o GP da China, mas ainda desconhece o motivo. Na madrugada desta sexta-feira, a 15 minutos do fim da prática, as rodas dianteiras se desgarraram do carro do piloto.
Segundo o site da revista Autosport, o acidente foi causado por uma falha em uma peça da suspensão direita dianteira, introduzido no carro especialmente para a corrida deste fim de semana. Para o segundo treino desta sexta, a equipe utilizou a peça antiga no carro de Jaime Alguersuari, companheiro de Buemi, ausente da sessão.
Com a quebra da suspensão direita o carro pendeu para a esquerda, acabou sobrecarregando a máquina e a consequente falha da mesma peça do outro lado da Toro Rosso. A sensação foi a de que as duas rodas se separaram do carro quase que ao mesmo tempo.
Segundo o site da publicação, a Toro Rosso também concluiu que as amarras das rodas também acabaram não funcionando já que elas estão acopladas à parte que quebrou. Esta é a razão de os pneus terem se "descolado" do carro e só terem parado ao chegar no alambrado que separa a pista da torcida, o que poderia ter gerado um acidente de proporção maior.