PUBLICIDADE

Ocon se diz piloto "só da Alpine" em novo contrato: "Sem interações com Mercedes"

Apesar de não acabar com a conexão que tem junto à Mercedes, Esteban Ocon garante que será apenas piloto da Alpine no próximo triênio

18 jun 2021 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários
Esteban Ocon assinou novo contrato com a Alpine
Esteban Ocon assinou novo contrato com a Alpine
Foto: AFP/Alpine / Grande Prêmio

A grande notícia da semana da Fórmula 1 foi a renovação de Esteban Ocon com a Alpine por três anos, encerrando a possibilidade do francês assumir a cadeira de Valtteri Bottas na Mercedes em 2022. E apesar de não trucidar as ligações de anos que tem com os alemães, Ocon é claro: durante o próximo triênio, defende apenas e tão somente a Alpine. Os tempos de conversas e checagens com a Mercedes ficaram no passado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL1 da França. Verstappen é terceiro

Ocon confirmou que não fará testes ou nada do tipo com a Mercedes entre 2022-24, período em que serve a Alpine. Mas a revista inglesa Autosport afirma que Esteban segue sendo, de certa maneira, parte da 'família Mercedes'. A ligação entre as partes ainda existe, mas de maneira nada direta.

"Sou completamente e totalmente um piloto da Alpine pelos próximos três anos. É aí que estou neste momento", disse à revista. "Certamente ainda tenho conexões com a Mercedes, mas o meu trabalho é estar com a Alpine e apenas com a Alpine. Sem interações ou nada mais com a equipe Mercedes", seguiu.

Esteban Ocon está confirmado na Alpine até 2024
Esteban Ocon está confirmado na Alpine até 2024
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Questionado se chegou a se envolver em discussões sobre uma vaga na Mercedes para 2022, esquivou-se. "Não tenho que responder. O que sei é que me sinto muito bem aqui e por ficar com a Alpine por mais três anos. É tudo que me importa e é nisso que preciso focar para o futuro. É uma ótima decisão para minha carreira", falou.

"É o contrato mais longo que já tive no esporte a motor em toda a minha carreira. Então, isso vir após o que passei há dois anos é estar em incrível posição. Estou muito satisfeito", garantiu.

O acordo com o time francês representa o fim de um período apertado para Ocon, onde havia sempre algo a trabalhar além da pista, fosse patrocínio ou a corrida para convencer alguém a dá-lo a vaga no ano seguinte.

"Agora posso colocar foco no desempenho e no que importa, porque o resto está assegurado. Sinto-me bem na equipe, estou integrado, a atmosfera é fantástica e estamos trabalhando muito bem. Claro que temos ótima chance de fazer coisas boas no ano que vem, com as novas regras, então é, definitivamente, um local perfeito para eu ficar", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade