PUBLICIDADE

Norris mostra surpresa com 6º lugar no grid para GP da Hungria: "Poderia ser pior"

A McLaren teve outro dia de sentimentos opostos, dessa vez na Hungria. Lando Norris ficou com o sexto lugar no grid, mas Daniel Ricciardo não passou da 11ª posição

31 jul 2021 12h59
ver comentários
Publicidade
Lando Norris terminou todas as corridas do ano até o GP da Hungria dentro do top-10
Lando Norris terminou todas as corridas do ano até o GP da Hungria dentro do top-10
Foto: McLaren / Grande Prêmio

O dia da McLaren terminou com sentimentos opostos. Lando Norris conseguiu passar para o Q3 e ficou com o sexto lugar no grid, Daniel Ricciardo foi novamente eliminado no Q2 e parte apenas em 11º no GP da Hungria. Após o treino, os dois pilotos comentaram sobre a situação do time em Hungaroring e concordaram que a travada pista húngara não favorece o carro da equipe.

"Estou satisfeito, poderia ser pior. O sexto lugar é bom para nós, ficamos bem próximos do quarto. E isso nos mostra que poderíamos ser melhores para conquistar mais algumas posições. Sexto ainda é uma boa posição e podemos conquistar um bom resultado", afirmou Norris.

Questionado sobre o desempenho da Ferrari, o inglês analisou a fase da escuderia rival, que tem Charles Leclerc em sétimo no grid, enquanto Carlos Sainz larga em 15º após bater no Q2. "Eles estão mais velozes do que nós durante todo o fim de semana. Surpreso que não se classificaram melhor, ainda que um deles tenha batido. Espero manter [Leclerc] atrás de mim na corrida", completou.

Ricciardo vai largar apenas em 11º no GP da Hungria (Foto: McLaren)

Chateado com o desempenho, Ricciardo falou após o treino. "Sabia depois de Silverstone que não seríamos rápidos aqui. Conquistar aqueles décimos a mais do carro é difícil. Vamos continuar tentando. Estava esperando ser melhor neste momento, mas fizemos alguns avanços nas últimas provas", afirmou o australiano.

"Se eu consigo fazer o carro do meu jeito, ele não anda. Temos uma escolha de pneus e espero que isso signifique algo", finalizou.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade