0

Mercedes e Williams exibem carros antes de teste em Jerez

1 fev 2015
08h20
atualizado às 15h12
  • separator
  • comentários

O dia das equipes de Fórmula 1 começou agitado no circuito de Jerez de la Frontera, que neste domingo recebe o início dos testes de pré-temporada da categoria. Mercedes e Williams, duas das melhores escuderias do último Mundial, apresentaram seus carros para o campeonato de 2015.

Williams apresenta novo carro
Williams apresenta novo carro
Foto: Williams / Divulgação

Dominante na temporada passada, a Mercedes fez a apresentação oficial de seu novo modelo, o W06, que será pilotado uma vez mais por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O time já tinha divulgado imagens do carro na última semana, quando realizou um teste de pista em Silverstone.

"As expectativas agora são altas e muito se fala sobre nosso potencial para esta temporada. Internamente, no entanto, estamos atentos ao fato de que você nunca pode parar no esporte - especialmente na Fórmula 1. Estaremos contra competidores com grande histórias de sucesso e, como nós, não ficarão felizes se não estiverem vencendo", disse o diretor-técnico da escuderia Paddy Lowe.

O primeiro piloto a guiar o W06 em uma atividade oficial da Fórmula 1 será o alemão Nico Rosberg, vice-campeão da temporada passada da categoria. Ele será o responsável por levar o carro à pista neste domingo, dia inicial dos testes em Jerez de La Frontera.

Assim como a Mercedes, a Williams já tinha revelado imagens de seu carro, mas fez a apresentação do novo modelo nos boxes do circuito espanhol. O FW37 pode ser considerado uma evolução do bólido da temporada passada, em que o time voltou a figurar entre os protagonistas do Mundial.

O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas participaram da rápida cerimônia antes do início dos testes, ao lado da reserva Susie Wolff e de Alex Lynn, piloto de desenvolvimento da equipe.

"A fase que carregamos do ano passado foi bem encorajadora, o time mudou muito nos últimos 12 meses e é claro de ver que está indo em boa direção. O desenvolvimento do FW36 foi uma das coisas mais animadoras, o time trabalhou bem durante o ano para garantir que tivéssemos um carro mais rápido a cada prova. E espero um carro igualmente impressionante este ano", disse o brasileiro Felipe Massa.

Campeã Mercedes mostra novo carro e faz promessas para 2015
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade