McLaren compra de volta parte das ações da Mercedes-Benz
A McLaren adquiriu de volta a maior parte das ações da própria equipe que estavam em poder da Mercedes-Benz. A montadora alemã já havia deixado claro que não iria manter a sua participação na escuderia britânica depois de ter comprado no final do ano passado a Brawn GP.
A fábrica alemã detinha 40% de participação na McLaren, mas negou que essa decisão de não ter mais participação signifique o fim do relacionamento com a McLaren.
A montadora, dona de uma escuderia própria atualmente, também seguirá fornecendo motores para a McLaren, até o fim de 2011, além da Force India.
Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh disse nesta quinta-feira que a Mercedes agora terá apenas 11% das ações. "Mas isso não é um número significativo", completou.
As declarações foram feitas durante a apresentação do modelo esportivo da McLaren, o MP4-12C. A escuderia entra no mercado que conta com a rival Ferrari e a própria Mercedes.
A maior parte das ações da McLaren é dividida entre o empresário saudita Mansour Ojjeh, o ex-dirigente Ron Dennis e uma companhia do Bahrein.