0

Massa celebra desempenho no treino: "Foi uma volta perfeita"

7 out 2017
12h00
  • separator
  • comentários

O fim de semana em Suzuka, no Japão, começou muito bem para Felipe Massa. Após resultados ruins nos treinos classificatórios nos últimos Grandes Prêmios, o brasileiro conseguiu um bom resultado. No treino deste sábado, o piloto fez o nono melhor tempo no Q3, e com a punição de cinco lugares no grid de Kimi Raikkonen, ele ganha e uma posição, largando em oitavo. "Estou muito feliz com a minha classificação. No Q1 foi uma boa volta, o Q2 foi uma ótima volta, e o Q3 foi uma volta perfeita, então estou muito feliz com o meu resultado", comemorou.

O piloto da Williams relembrou ainda a pole position conquistada por ele em 2006 no circuito japonês: "O meu tempo de volta hoje foi semelhante ao da pole em 2006, a volta perfeita, o que me deixa muito satisfeito. Então estou feliz com isso". O brasileiro conseguiu um tempo de 1min29s480 neste sábado, apenas 0s119 de diferença para a pole de 2006, quando fez 1min29s599.

Massa ainda se mostrou otimista em relação à prova deste domingo, e disse que tentarão obter o máximo de pontos possível: "Estamos começando em uma ótima posição e você nunca sabe o que pode acontecer amanhã na corrida. Vamos tentar obter o melhor que pudermos em termos de pontos".

O GP de Suzuka acontece neste domingo, às 2h da manhã (horário de Brasília). Lewis Hamilton lidera o campeonato com 34 pontos de vantagem para o vice-líder Sebastian Vettel. Felipe Massa ocupa a 11ª posição, com 33 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade