Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc avalia primeiro contato com carro da Ferrari: "Positivo"

23 jan 2026 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, 23, a Ferrari apresentou oficialmente o SF-26, novo modelo da equipe italiana para a próxima temporada da Fórmula 1. O monegasco Charles Leclerc pilotou o carro pela primeira vez e contou como foi a experiência no Circuito de Fiorano, na Itália.

Leclerc pilotou o novo modelo da Ferrari pela primeira vez nesta sexta
Leclerc pilotou o novo modelo da Ferrari pela primeira vez nesta sexta
Foto: feira - ( Getty Images) / Sportbuzz

"Me sinto bem. É uma época animadora. O sentimento é difícil de descrever ou entrar em detalhes porque as condições são estranhas, está meio chuvoso e meio seco, então é difícil entrar em detalhes. Mas tudo foi como planejado, sem grandes problemas ou coisas inesperadas, o que é bom porque é uma grande mudança de regulamento. É tudo o que você quer em um dia como hoje, onde dá apenas cinco voltas. Não é sobre performance, é sobre ver se os sistemas estão funcionando, e estão. Então, foi positivo", disse Charles Leclerc.

Esse foi o primeiro contato do piloto monegasco com um carro dentro dos padrões do novo regulamento da Fórmula 1 para a temporada de 2026. Na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de janeiro, os primeiros testes de pré-temporada vão acontecer em Barcelona.

"Fizemos muitas reuniões para entender o que está sendo feito no carro e como podemos explorá-lo ao máximo. Essa é a grande diferença, mas também é uma grande oportunidade, tanto para a equipe quanto para os pilotos, de usar esses novos carros da melhor maneira possível desde as primeiras fases da temporada. Estamos todos muito motivados", comentou Leclerc.

Leclerc confia na Ferrari para lidar com o novo regulamento

Apesar das mudanças promovidas pelo novo regulamento, Charles Leclerc destacou sua confiança na Ferrari para lidar com as novidades da melhor maneira possível. O monegasco está na equipe italiana desde 2019 e se prepara para a nona temporada seguida com a escuderia.

"Estou na Ferrari há anos, vivemos grandes mudanças de regulamento juntos. O fato de já termos lidado com isso juntos me dá confiança para o que estamos encarando agora. Não estamos subestimando esse desafio. Estamos dando o nosso melhor, com muito trabalho nos bastidores para que estejamos prontos na pista. Será um grande desafio, mas temos melhorado nossos processos com o passar dos anos para chegar e executar uma mudança tão grande da melhor maneira possível. Sempre existe uma questão que nos fazemos entre a adaptação à nova tecnologia e o instinto natural, afinal, piloto desde os três anos e meio. Quando há um carro novo, existe muito espaço para o instinto, para entender como pilotar o carro. Depois, passamos para a adaptação, coisas específicas, sistemas e tecnologias, com a ajuda dos dados. O instinto vem antes, depois vêm os dados para entrarmos nos detalhes", explicou o piloto.

Por fim, o primeiro Grande Prêmio da temporada acontece no dia 8 de março, na Austrália.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade