PUBLICIDADE

Jedá segue com muito calor para treino livre 3 e classificação da F1 na Arábia Saudita

O cenário climático no palco da penúltima etapa da temporada 2021 se mantém, e faz muito calor neste sábado para a disputa da definição do grid de largada do GP da Arábia Saudita, em Jedá

4 dez 2021 09h30
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen diante do calor de Jedá, na Arábia Saudita
Max Verstappen diante do calor de Jedá, na Arábia Saudita
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Nada mudou no aspecto climático na sequência do fim de semana do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Neste sábado (4) de treinos livres e classificação da penúltima etapa da temporada 2021 do Mundial, o calor segue prevalecendo em Jedá, com temperatura ambiente à beira dos 30ºC. Não há qualquer chance de chuva para as próximas horas.

Segundo o site especializado Weather Channel, os pilotos vão enfrentar altas temperaturas no treino livre 3, realizado no fim da tarde, às 17h locais, com temperatura ambiente de 29ºC, sol entre nuvens, sensação térmica de 32ºC e ventos estimados em até 13 km/h na direção Sudoeste. Já a umidade relativa do ar é relativamente baixa, de 54%.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A previsão da meteorologia é de forte calor também neste sábado
A previsão da meteorologia é de forte calor também neste sábado
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Para o período da noite, quando vai acontecer a classificação em Jedá, às 20h locais, a temperatura ambiente vai praticamente se manter. A previsão é que os termômetros alcancem uma máxima de 28ºC e sensação térmica de 30ºC. A expectativa neste período, porém, é que os ventos sejam mais brandos, de apenas 7 km/h e umidade relativa do ar em 67%.

Lewis Hamilton liderou as duas sessões de treinos livres da última sexta-feira em Jedá, com destaque para a colocação na atividade da noite, realizada no mesmo período da classificação e da corrida. Valtteri Bottas foi o segundo colocado e completou o 1-2 da Mercedes no TL2, enquanto Pierre Gasly, com a AlphaTauri, surpreendeu e foi o terceiro. Só então que apareceu Max Verstappen, quarto na tabela de tempos.

A previsão é de forte calor também à noite em Jedá
A previsão é de forte calor também à noite em Jedá
Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Um ponto curioso é que quase não houve diferença de performance entre os pneus médios e macios após os trabalhos de pista na sexta-feira. A Pirelli reportou uma diferença de 0s6 do médio para o duro e de apenas aproximadamente 0s3 do macio para o médio.

O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade