Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ingleses desconfiam de contratação de Massa: "não é mais o mesmo"

11 nov 2013 - 15h47
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação do brasileiro Felipe Massa pela Williams para 2014, confirmada pela escuderia britânica nesta segunda-feira, repercutiu na imprensa do mundo todo. Mas o jornal The Guardian, da Inglaterra, tratou com desconfiança a chegada do piloto paulista, dizendo que, apesar de "experiente e popular", ele "não é mais o mesmo" desde seu acidente na Hungria em 2009.

Nas palavras da publicação, a Ferrari "perdeu a paciência" com Massa e anunciou no meio da temporada que o substituiria por Kimi Raikkonen, mas desde então os desempenhos do brasileiro melhoraram significativamente. Ainda assim, Massa não seria mais "tão afiado" após ser atingido por uma mola solta do carro de Rubens Barrichello, em acidente ocorrido há quatro anos no GP húngaro.

O jornal britânico também valorizou o espírito esportivo do brasileiro, lembrando que em 2008, após perder por um triz o campeonato mundial para Lewis Hamilton diante da torcida verde-amarela no Autódromo de Interlagos, Massa "aceitou graciosamente" a derrota.

Em outros países, a ida de Massa para a Williams foi noticiada de forma mais contida. Na Itália, a Gazzetta dello Sport destacou os oito anos de serviços prestados à Ferrari e a homenagem dos fãs da escuderia ao brasileiro. Já na Espanha, o Marca deu mais destaque ao título mundial de Marc Márquez na MotoGP.

De choro por vice a acidente grave: relembre Felipe Massa na Ferrari

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade