PUBLICIDADE

Ímola negocia "acordo histórico" para manter GP da Emília-Romanha na F1 até 2025

GP da Emília-Romanha está próximo de acertar a permanência de Ímola na Fórmula 1 até 2025

25 set 2021 08h27
ver comentários
Publicidade
Ímola está muito perto de garantir acordo para permanecer na F1 nos próximos anos
Ímola está muito perto de garantir acordo para permanecer na F1 nos próximos anos
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

O GP da Emília-Romanha está prestes a ser confirmado como etapa permanente no calendário da Fórmula 1 até 2025. O acordo, que garante a etapa por mais quatro anos e ainda precisa ser oficializado, foi desenhado pelo presidente da região de Ímola, Stefano Bonaccini, que aposta em uma revitalização da área com a realização da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista veiculada pelo jornal Il Resto del Carlino, de Ímola, Bonaccini ressaltou os benefícios que a confirmação da corrida trará. Na busca por firmar o novo acordo, o político foi auxiliado por outras figuras foram importantes na negociação. Entre elas, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, além do ministro Luigi Di Maio e Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

"Será um acordo histórico. Alcançado graças ao comprometimento do governo, que quero agradecer. É uma satisfação enorme para todos os fãs e cidadãos das regiões de Ímola e Emília-Romanha", disse.

A Fórmula 1 está bem perto de anunciar acordo de longo prazo com Ímola
A Fórmula 1 está bem perto de anunciar acordo de longo prazo com Ímola
Foto: Williams / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A data fixa das corridas para os próximos anos ainda não foi definida, apesar do mês de julho ser apontado como a época mais favorável para a realização da corrida no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Depois de receber as etapas da Fórmula 1 de portões fechados nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19, a organização pretende reabrir as arquibancadas ao publico a partir de 2022 como outra forma de impulsionar a economia local.

Após ficar fora do calendário entre os anos de 2006 e 2019, Ímola retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2020, como uma alternativa aos diversos cancelamentos realizados por conta da pandemia. Na atual temporada, o GP da Emília-Romanha foi vencido por Max Verstappen.

Em esboço de calendário recentemente publicado pelo site britânico RaceFans, o GP da Emília-Romanha aparece como alternativa ao palco da 12ª etapa da temporada 2022 caso não haja acordo da Fórmula 1 para correr no circuito de Paul Ricard, na França.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade