Schumacher não sabe mais que é heptacampeão de F1, diz ex-colega de equipe
Riccardo Patrese deu atualizações sobre o estado de saúde do piloto, que sofreu um grave acidente de esqui há 12 anos
Michael Schumacher vive recluso e sob cuidados médicos desde que sofreu um grave acidente de esqui há 12 anos e, segundo um ex-colega de equipe, ele já não sabe mais que é heptacampeão de Fórmula 1.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O piloto italiano Riccardo Patrese, que correu com Schumacher na Bennetton durante a temporada de 1993, confirmou a informação de uma melhora no quadro de saúde do piloto alemão — que passou anos acamados, mas agora consegue se sentar — mas disse que ele ainda segue debilitado e que os danos cognitivos seguem graves.
"Soube por um amigo que ele está melhorando, mas nunca o encontrei após o acidente. Ouvi que ele pode se sentar e fazer contato visual", disse Patrese ao site alemão Hochgepokert.
"Após essa primeira melhora, meu conhecimento sobre a saúde dele é o que descreveram essa semana. Ele está no próprio mundo, mas reconhece os rostos familiares ao redor. Tenho certeza que ele não sabe que é heptacampeão mundial", completou o automobilista.
Schumacher sofreu um grave acidente quando esquiava nos alpes franceses em dezembro de 2013. Desde então, ele está sob cuidados médicos supervisionados pela esposa, Corinna, com quem é casado há mais de 30 anos.
Patrese contou que logo que soube do acidente ele entrou em contato com Corinna e perguntou se poderia se encontrar com Schumacher, mas a família do piloto alemão preferiu manter a privacidade e deixá-lo longe de outras pessoas.
"Ele ainda está entre nós e só podemos torcer para que ele melhore. Nós estamos torcendo muito. Estou muito feliz de ouvir que Michael está melhorando, mas, pelo o que sei da situação, nada mudou nos últimos anos", concluiu o italiano.