Lewis Hamilton elogia desempenho da Ferrari nos testes
Nesta quinta-feira, 29, o britânico Lewis Hamilton participou do quarto dia de treinos de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona. O heptacampeão elogiou o desempenho do novo modelo da Ferrari e comparou com o ano passado.
"Quando você vem aos testes, sempre quer rodar bastante. Hoje dei 85 voltas pela manhã, o que é incrível. Isso se deve a todas as pessoas na fábrica, que fizeram um ótimo trabalho para garantir que o carro, até agora, seja realmente confiável", disse Lewis Hamilton em entrevista à F1TV.
O piloto da Ferrari deu 85 voltas no Circuito de Barcelona e registrou o sexto melhor tempo da sessão, com 1min18s654. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, anotou a terceira melhor marca.
Em 2025, em sua primeira temporada com a equipe italiana, Lewis Hamilton não teve um bom desempenho e terminou o campeonato sem nenhum pódio pela primeira vez na carreira. Agora, com a mudança no regulamento da Fórmula 1, a Ferrari apresentou o novo SF-26.
"No ano passado, tivemos um péssimo início de testes. Então, considerando que este é um regulamento completamente novo, as coisas estão melhores em comparação com o que vivemos no passado. Estou realmente esperançoso de que isso continue", completou Hamilton.
Out and about in Barcelona ✅💪 pic.twitter.com/dtCADsuEjK
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) January 29, 2026
Lewis Hamilton fala sobre primeiro contato com o carro novo
Nesta quinta, Lewis Hamilton teve a chance de dirigir o SF-26 na pista seca pela primeira vez. Na última terça-feira, 27, durante o primeiro dia de testes da Ferrari em Barcelona, uma forte chuva atrapalhou a sessão. Além disso, durante o lançamento oficial do carro, no dia 23, em Fiorano, o britânico deu apenas duas voltas na pista.
"Foi bom estar em pista seca e poder correr um pouco, porque nosso primeiro dia foi marcado por um tempo chuvoso e desagradável. Eu dei apenas duas voltas em Fiorano para sentir o carro, então foi ótimo poder correr um pouco e entender os pneus. Testamos os C2 e C1. Estava tão frio que eles não funcionaram muito bem, mas concluímos nosso programa e entendemos um pouco mais onde o carro está e o que precisamos melhorar", comentou Lewis Hamilton.
Por fim, os testes em Barcelona continuam até esta sexta-feira, 30. Em seguida, a pré-temporada da Fórmula segue para o Bahrein, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.