Hamilton revela que pai hipotecou casa para bancar carreira do piloto
Se hoje Lewis Hamilton é dono de três títulos mundiais de Fórmula 1, tem um dos salários mais caros da atualidade e é um dos esportistas mais influentes do mundo, nem sempre foi tudo tão fácil assim. Durante participação no programa francês Quotidien, o britânico revelou que a entrada no automobilismo não é barata, e que sua família enfrentou problemas financeiros no início de sua carreira.
"O kart é muito caro, o que dificulta a tentativa de chegar à F1, não é assim tão simples. Meu pai teve que hipotecar nossa casa três ou quatro vezes para permitir que eu corresse no kart. Honestamente, viemos do nada, não tínhamos dinheiro quando eu comecei a correr. Acho que sempre tive essa fome, desde que eu era um garoto correndo contra outros de famílias ricas. Isso realmente me motivou", disse.
Hamilton ainda destacou que, por toda a tecnologia de ponta que envolve a Fórmula 1 nos dias atuais, o ingresso à categoria ficou ainda mais caro. O tricampeão também exaltou o que um piloto precisa ter para ser bem sucedido na categoria, e não esquece suas origens.
"Eu acho que, hoje em dia, é muito difícil, pois há muitos jovens talentosos chegando. Para chegar à Formula 1, agora é ainda mais caro, porque a tecnologia tem avançado. Você tem que ter a energia, tem que ter o talento, tem que ter muita confiança em você mesmo. Não estaria aqui se não fosse pela minha família", finalizou.