0

Hamilton impressiona diretor da Yamaha ao pilotar moto de Valentino Rossi

2 mai 2020
20h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em dezembro do ano passado, após o fim das temporadas de Fórmula 1 e MotoGP, Lewis Hamilton e Valentino Rossi trocaram de papéis durante um evento no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Enquanto o italiano dirigiu a Mercedes do hexacampeão da F1, o inglês pilotou a Yamaha do nove vezes campeão mundial de motovelocidade.

Massimo Meregalli, diretor da Yamaha na categoria, falou ao site Motorsport.com sobre os bastidores do episódio. "Bem, foi um dia agradável. Eles pensaram que era apenas uma oportunidade promocional, mas não foi assim. Vale (Rossi) até foi colocado em posição de fazer algumas mudanças ao volante do Mercedes", afirmou.

Lewis Hamilton e Valentino Rossi trocaram suas máquinas no fim do ano passado (Foto: Divulgação/Lewis Hamilton)
Lewis Hamilton e Valentino Rossi trocaram suas máquinas no fim do ano passado (Foto: Divulgação/Lewis Hamilton)
Foto: Gazeta Esportiva

Segundo Meregalli, Hamilton estava bastante ansioso para pilotar a moto de Valentino e o ânimo do inglês precisou ser contido por conta das condições climáticas locais.

"Ele apareceu no circuito muito cedo e tivemos que pará-lo porque ele queria entrar na moto às 9 horas (de Brasília), mas estava frio. Então tivemos que mudar todo o programa, porque Vale chegou um pouco atrasado e eles queriam que Lewis entrasse na pista o mais rápido possível, mas dissemos a ele que em Valência, em dezembro, antes das 11 horas, não era viável. Tendo perdido essas duas horas, ele tentou correr o máximo possível".

Apesar dos problemas, quando foram para a pista, o britânico deixou os chefes da Yamaha bastante impressionados com seu desempenho. "Ele havia pilotado motos de corrida só oito vezes antes de pilotar uma moto de MotoGP. Estava ventando, fazia frio, então as condições não eram ideais, mas ele parou apenas quando lhe mostramos a bandeira quadriculada", destacou Meregalli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade