Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton critica postura do Vaticano contra união LGBTQIA+: "Amor é amor"

Lewis Hamilton foi no embalo de manifestação do cantor Elton John e também criticou o Vaticano, que negou apoio ao casamento gay. O heptacampeão vê a situação "incrivelmente triste"

18 mar 2021 - 19h06
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
F1 2020 Abu Dhabi Yas Marina Sábado Mercedes Lewis Hamilton
F1 2020 Abu Dhabi Yas Marina Sábado Mercedes Lewis Hamilton
Foto: Grande Prêmio

O ano é 2021 e o Vaticano determinou que não pode abençoar casamento entre pessoas do mesmo sexo. A reafirmação da postura da Igreja Católica reverberou entre celebridades, incluindo Lewis Hamilton: o heptacampeão definiu como "incrivelmente triste" a abordagem da entidade.

A manifestação de Hamilton veio através do Instagram. O britânico compartilhou publicação do cantor Elton John, casado com um homem, que denunciava a postura do Vaticano.

"Eu me solidarizo com o Elton [John] e toda a comunidade LGBTQ+ nessa questão", escreveu Hamilton. "É inaceitável que hoje em dia qualquer um tenha de enfrentar preconceito ou discriminação baseado na pessoa que você ama, ainda mais em nome de um Deus que, pelo que nos dizem, ama todos da mesma forma", seguiu.

Hamilton segue usando sua voz nas redes sociais
Hamilton segue usando sua voz nas redes sociais
Foto: AFP / Grande Prêmio

"É incrivelmente triste que muitos sintam a necessidade de escolher entre sua fé e ser quem realmente é. Quero que meus seguidores saibam que estou com vocês, que eu apoio vocês. Vocês merecem felicidade. Amor é amor, não deixe que alguém te diga algo diferente", destacou.

Hamilton passou o último ano sendo mais ativo contra o que considera casos de injustiça social. Em 2020, ganhou manchetes ao subir no pódio do GP da Toscana com camisa cobrando a prisão dos policiais envolvidos no caso Breonna Taylor, assassinada em um caso de violência policial.

O heptacampeão está em Sakhir, onde se prepara às vésperas da temporada 2021 da Fórmula 1. Esta começa em 28 de março, data do GP do Bahrein.

Lewis Hamilton usou as redes sociais para criticar a posição do Vaticano quanto ao casamento gay
Lewis Hamilton usou as redes sociais para criticar a posição do Vaticano quanto ao casamento gay
Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade