GP às 10: Band acerta em cheio e agrada fã da Fórmula 1 com cobertura digna de aplausos
No GP às 10 desta segunda-feira (29), Fernando Silva fala sobre o fim de semana que marcou a nova era da Fórmula 1 na TV brasileira, agora na tela da Band e no canal por assinatura BandSports. Na opinião do jornalista, o trabalho da empresa do Morumbi foi notável
Havia uma enorme expectativa em torno da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Não apenas em razão do previsto embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton — os dois maiores nomes do grid na atualidade — o que se confirmou durante o excelente GP do Bahrein do último domingo, mas também, para os espectadores brasileiros, sobre a reestreia do Grupo Bandeirantes à frente das transmissões do Mundial. E o pontapé inicial da nova era da Fórmula 1 na TV brasileira foi o melhor possível, digno de aplausos, opina Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira (29).
Com uma equipe tarimbada e formada por muitos profissionais que fizeram suas carreiras no Grupo Globo, a Band dedicou várias horas da sua programação, desde o começo do fim de semana, na sexta-feira, e falou de Fórmula 1 em praticamente todas as suas atrações. No canal por assinatura, o BandSports, as transmissões dos dois treinos livres da Fórmula 1 e treino livre e da classificação da Fórmula 2 na sexta-feira, sempre recheadas por horas de debates sobre o esporte a motor, também foram dignas de nota.
A alta qualidade da cobertura permaneceu em um movimentado sábado, com as duas corridas da Fórmula 2, o treino livre 3 e uma eletrizante classificação da Fórmula 1 e foi coroada no domingo com mais uma prova da Fórmula 2 e com a cereja do bolo, o GP do Bahrein de F1.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Para muitas praças, a cobertura na TV aberta no domingo começou às 9h, com o canal do Morumbi trazendo entrevistas e entradas ao vivo da jornalista Mariana Becker, direto do Bahrein. O pré-corrida foi uma das grandes atrações da transmissão liderada pelos jornalistas Glenda Koslowski e Elia Jr. e que contou com as presenças do narrador Sergio Maurício, do jornalista Reginaldo Leme e dos pilotos comentaristas Felipe Giaffone e Max Wilson.
Como prometido, a Band transmitiu até a última gota de champanhe do pódio e foi além, exibindo também uma entrevista de Mariana Becker com Lewis Hamilton no chamado 'cercadinho' da Fórmula 1 e o pós-corrida no estúdio no Morumbi. Foram cerca de cinco horas de Fórmula 1 em sequência na TV aberta. Um deleite para o fã do esporte a motor.
Fernando Silva ressaltou os números muito expressivos conquistados pela Band no Ibope como prova do alcance e da importância da Fórmula 1 no Brasil. O jornalista lembra que muito desse alcance se deve ao trabalho feito pela Globo ao longo de 40 anos de história e a emissora carioca merece muito respeito.
Sobre os aspectos operacionais, Silva falou a respeito dos problemas reportados por muitos espectadores sobre as dificuldades em sintonizar o canal via antena parabólica em várias localidades do Brasil.
O fato é que, no fim das contas, a cobertura da Band como um todo agradou em cheio o fã exigente e apaixonado pelo esporte a motor. Você concorda?
Assista ao GP às 10 e comente.