F1: Hamilton fora do Q3 na Hungria e desabafa: “Sou inútil”
Hamilton é eliminado no Q2 na Hungria, vê Leclerc fazer a pole e desabafa: “Sou inútil, absolutamente inútil. Eles precisam trocar o piloto.
Lewis Hamilton deixou a classificação para o Grande Prêmio da Hungria visivelmente abatido após ser eliminado ainda no Q2. Enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, garantiu a pole position com a Ferrari, o heptacampeão é apenas o 12ª colocação no grid.
Ao final da sessão, frustrado, ele desabafou no rádio: “Toda vez, toda vez”, referindo-se às eliminações precoces. Já à Sky Sports F1, foi ainda mais duro consigo mesmo: “Sou inútil, absolutamente inútil”.
Quando perguntado se o problema era do carro, Hamilton foi direto: “A equipe não tem culpa alguma – o carro está na pole. Eles provavelmente só precisam trocar o piloto”.
Em entrevista à F1TV, ao ser confrontado com sua própria autocrítica, ele reafirmou: “Claro que sim. Eu pilotei terrivelmente. É isso”.
Essa é a segunda vez consecutiva que Hamilton não avança ao Q3, ele também foi eliminado no Q1 na Bélgica, mas conseguiu se recuperar na corrida e foi eleito o Piloto do Dia ao terminar em sétimo.
Hamilton afirmou não ter expectativas para uma corrida de recuperação neste domingo, diferente do que aconteceu na Bélgica na semana passada.