F1: Leclerc explica problemas durante o GP da Hungria: “Extremamente frustrante”
Monegasco largou da pole e sonhava com a vitória, mas problema no chassi arruinou seu ritmo e o deixou fora do pódio na Hungria.
Charles Leclerc saiu da pole position e começou o GP da Hungria com boas chances de vitória neste domingo (03). O monegasco manteve a liderança após a largada e segurou bem Oscar Piastri durante a primeira parte da corrida. No entanto, o cenário promissor logo virou frustração.
— Por volta da volta 40, tivemos um problema com o chassi. Agora tenho mais detalhes sobre isso. No carro, obviamente, eu não sabia exatamente o que estava acontecendo. Quer dizer, eu tinha uma ideia, mas era a ideia errada. Achei que era algo sob nosso controle — explicou.
Leclerc não escondeu a frustração pelo que poderia ter sido uma vitória:
— É extremamente frustrante quando você está lutando pela vitória e, de repente, perde tudo. Tínhamos um ritmo forte no início da corrida. Depois disso, simplesmente não conseguimos acompanhar. Foi muito difícil.
Leclerc ainda foi questionado sobre seu estado mental durante a pausa de verão:
— Muito decepcionado. Não tiro nada de positivo neste fim de semana. Quando temos uma chance real de vencer uma corrida no ano, precisamos aproveitar — afirmou. — Hoje, não conseguimos. Vamos investigar melhor as causas do problema. Não acho que era algo sob nosso controle, mas precisamos verificar.