F1: Lando Norris lidera TL1 na Hungria; brasileiros Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto ficaram em 16 e 19
Em sessão pouco agitada, McLaren demonstra sua força e faz dobradinha no TL1, seguidos por Charles Leclerc em terceiro
A primeira sessão de treinos livres para o último GP antes das férias de verão da Fórmula 1 aconteceu nesta sexta-feira, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Cerca de duas horas antes do início da sessão, a Aston Martin revelou que Fernando Alonso seria substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich no TL1, por conta de dores musculares. Você pode ver a notícia completa aqui.
Nos primeiros minutos da sessão, todos os pilotos que estavam na pista experimentaram voltas com apenas dois compostos: médios e duros. Com 10 minutos de treino, Charles Leclerc liderava provisoriamente a tabela de tempos. Enquanto isso, Pierre Gasly precisou recolher sua Alpine aos boxes por falta de potência.
Com meia hora de sessão, Paul Aron, que estava guiando o carro de Hülkenberg pela Sauber, teve problemas eletrônicos e precisou parar o carro, gerando um Virtual Safety Car. Lando Norris liderava a sessão, seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Após a liberação da pista, os pilotos ficaram alguns minutos nos boxes e depois saíram para as primeiras voltas com pneus macios. Lando Norris marcou 1min16s052, quase 800 milésimos mais rápido que Leclerc. Quem também subiu na tabela foi o brasileiro Felipe Drugovich, que está substituindo Fernando Alonso e, neste momento, ocupava a décima posição. O outro brasileiro, Gabriel Bortoleto, era o décimo quinto.
Com cerca de 15 minutos para o fim da sessão, os pilotos retornaram aos pneus médios para ajustarem o acerto do carro. Como o traçado de Hungaroring tem características semelhantes ao de Mônaco, com poucas oportunidades de ultrapassagem, o tempo de classificação terá grande importância para a corrida de domingo.
Classificação final do TL1 da Hungria:
A próxima sessão da Fórmula 1 será o TL2, que acontece nesta sexta-feira, ao meio-dia.