F1: Toto Wolff vê sinais positivos para Mercedes, mas prega cautela
Após shakedown em Barcelona, Toto Wolff destaca integração do carro de 2026, elogia Russell e vê potencial em Antonelli, mas prega cautela
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, compartilhou detalhes sobre o primeiro contato da equipe com o carro de 2026. Os resultados promissores após o Shakedown de Barcelona geraram um otimismo cauteloso em relação ao desempenho do W17 e de seus pilotos, George Russell e Kimi Antonelli.
“Estou muito satisfeito com os resultados para nós, em termos da interação entre a unidade de potência, a distribuição da potência e o chassi”, declarou o chefe de equipe.
Segundo Wolff, esse primeiro momento serviu para avaliar o desempenho do carro sob o novo regulamento e demonstrar que a equipe está focada em uma trajetória ascendente, e não em um fim de semana ou temporada isolados. Além disso, a falta de referências claras, em relação a outras equipes, impede conclusões mais otimistas, já que o cenário competitivo ainda não foi totalmente revelado.
Apesar das altas expectativas em relação à equipe e a Russell para este ano, o chefe da Mercedes prefere não tirar conclusões precipitadas antes da corrida no Bahrein. Sobre Kimi Antonelli, Toto Wolff está confiante de que ele terá um ano de sucesso. Até o momento, a performance do italiano nas pistas tem sido excepcional aos olhos da equipe.
“O George é um dos melhores, está na F1 há muito tempo, é uma referência, e o Kimi tem 19 anos e está entrando em sua segunda temporada. Vamos ver mais um passo a frente, disso eu tenho certeza", disse Toto Wolff.