F1: Gasly fala sobre a ultrapassagem de Colapinto em Austin, “Fiz a minha parte”
Gasly expressa insatisfação com a manobra de Colapinto e promete levar o tema para discussão interna na equipe.
Os pilotos da Alpine participaram de disputa por posições acirrada ao final do Circuito das Américas neste domingo (19), onde Franco Colapinto terminou 17° e Pierre Gasly em 19°.
Durante a volta 54, Colapinto recebeu uma mensagem de rádio da equipe atualizava a posição que ambos os carros estavam, e pediu para o argentino controlar o ritmo e mante suas posições. No entanto o piloto questionou a ordem passada e afirmou que Gasly estava “muito lento”.
Assim, Franco, que estava pressionado pela Saube de Gabriel Bortoleto, ultrapassou seu companheiro Gasly, que por sua vez, acabou sendo ultrapassado
por Bortoleto e cruzou a linha de chegada em último lugar na corrida.
Em entrevista Gasly disse que optou por se concentrar no desempenho geral do carro em vez do ocorrido com Colapinto: "No final das contas, estamos muito lentos. O resto, honestamente, são coisas que revisaremos dentro da equipe, mas estamos muito lentos."
E por fim ao ser questionado sobre a atitude de Colapinto e seu desempenho durante a corrida, acrescentou: "Essas são questões com as quais precisamos lidar dentro da equipe, e não faz sentido desabafar frustração aqui. Não estou satisfeito com esta corrida e, no geral, estou apenas decepcionado com o nosso desempenho esta tarde. Teremos que melhorar."