Campeão da Fórmula 1 em 2021, Verstappen ganha prêmio Laureus de "Atleta do Ano"
Além de vitória no GP da Emília-Romanha, Max Verstappen foi premiado pelo Laureus como "Atleta do Ano". Holandês se junta a Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Sebastian Vettel como pilotos vencedores da honraria
FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing
Depois de uma vitória dominante no GP da Emília-Romanha, o campeão mundial Max Verstappen ganhou mais motivos para comemorar neste domingo (24). O holandês da Red Bull ganhou o Prêmio Laureus - considerado o Oscar do esporte - como melhor atleta do ano.
Verstappen concorreu junto do futebolista polonês Robert Lewandowski, do maratonista queniano Eliud Kipchoge, do nadador americano Caeleb Dressel, do tenista sérvio Novak Djokovic e do quarterback americano Tom Brady. Max se tornou o quarto piloto da Fórmula 1 a vencer o prêmio nesta categoria, se juntando a Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Michael Schumacher.
"Esou muito feliz, é claro, mas foi trabalho duro e anos de preparação. Estou muito orgulhoso. Desde que era uma criança, tinha o sonho de estar no topo e vencer o campeonato. Eu disse a meu pai: 'Conseguimos, é por isso que trabalhamos todos estes anos e aqui estamos, nós dois, todas as memórias, todos os anos viajando a Europa, buscando aquele objetivo, e alcançamos", disse Verstappen ao ser informado sobre o prêmio.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Max Verstappen, Sergio Pérez e Lando Norris (Foto: Red Bull Content Pool)
"Sou o primeiro holandês a ser campeão mundial, então a reação na Holanda foi incrível dos jornais e dos fãs, é algo que nunca vou esquecer. Significa muito ser reconhecido por este prêmio, um dos mais importantes do mundo, e estou incrivelmente feliz", completou.
Além de Verstappen, outro nome do esporte a motor reconhecido no Laureus foi o ex-motociclista italiano Valentino Rossi, que venceu na categoria "Ícone Esportivo". Rossi se aposentou da MotoGP em 2021 após 25 temporadas e 9 títulos mundiais entre as três classes da categoria.
Com 59 pontos, Verstappen atualmente é o segundo colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Foram duas vitórias registradas até aqui na temporada, na Arábia Saudita e em Ímola.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.