PUBLICIDADE

Após primeiro teste, Razia quer provar que pertence à Fórmula 1

6 fev 2013 - 17h47
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Luiz Razia fez sua estreia na Fórmula 1 nesta quarta-feira, durante os testes de pré-temporada de Jerez de la Frontera. Correndo pela fraca equipe Marussia, ele ficou com a 12ª colocação entre 12 participantes da atividade e quer provar que merece um lugar entre os melhores pilotos do mundo.

Hamilton faz sinal de positivo para fiscais de pista após acidente
Hamilton faz sinal de positivo para fiscais de pista após acidente
Foto: Getty Images

Vice-campeão da temporada passada da GP2, Razia acertou com a Marussia apenas na última semana após negociar com Caterham e Force India. O baiano não participou da apresentação do carro, na terça-feira, e só foi oficializado como companheiro de equipe do britânico Max Chilton na manhã desta quarta-feira.

"Eu me esforcei a vida inteira para isso e eventualmente tive a oportunidade. É uma grande chance de mostrar e provar, mais para mim do que para qualquer outro, que eu pertenço a este lugar", disse o baiano. "A primeira coisa a fazer é trabalhar duro porque cheguei tarde no time".Equipe mais fraca do grid da Fórmula 1, a Marussia arriscará escalando sua dupla de titulares com pilotos estreantes na categoria. Chilton teria o experiente Timo Glock como companheiro de equipe, mas o alemão acabou deixando o time já este ano por questões financeiras, o que abriu espaço para Razia.

"Eu diria que passaremos por alguns dias duros, mas sem problemas. Para o time foi uma decisão complicada. Acho que só precisamos nos conhecer e trabalhar para superar as dificuldades que temos e eventualmente conseguiremos algo bom. Há alguns circuitos que não conhecemos e muita coisa que é nova, então precisamos pegar o ritmo. Mas pilotos da GP2 pegam o ritmo rapidamente".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade