PUBLICIDADE

Alpine aposta no futuro e promete "construir melhor carro para próxima era" da Fórmula 1

CEO da Alpine, Laurent Rossi considerou que a equipe tem agora as pessoas certas para alcançar um futuro de sucesso na Fórmula 1. Dirigente considerou que a escuderia já chegou ao limite do atual carro, mas pode fazer mais na próxima fase do Mundial

7 abr 2021 - 06h33
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso está voltando à Fórmula 1 após longo tempo fora
Alonso está voltando à Fórmula 1 após longo tempo fora
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

CEO da Alpine, Laurent Rossi prometeu que a equipe para vai trabalhar para produzir o "melhor carro" na próxima era da Fórmula 1. O dirigente considerou que a escuderia tem agora as pessoas certas para se preparar para a chegada de um novo regulamento, no próximo ano.

A F1 tem em 2021 carros bastante similares aos do ano passado, já que adotou medidas para controlar os gastos na esteira da pandemia do novo coronavírus. A Alpine acredita, porém, que já chegou no limite do A521 e planeja se fortalecer para 2022, quando novas regras entram em vigor.

Fernando Alonso e Esteban Ocon são os titulares da Alpine em 2021
Fernando Alonso e Esteban Ocon são os titulares da Alpine em 2021
Foto: Alpine F1 Team / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"O que queremos fazer é continuar construindo em cima do que fizemos. Sabemos que atingimos mais ou menos o limite deste carro", disse Rossi. "Então vamos extrair o máximo que pudermos deste carro, usar isso para ajustar as operações da organização e, enquanto isso, garantir que vamos construir o melhor carro para a próxima era de regulamento", seguiu.

A mudança de nome não é a única novidade na Alpine. Além da chegada de Rossi, a equipe agora tem Davide Brivio como diretor de corridas e Marcin Budkowski como diretor-executivo. Mudanças que Laurent espera que tragam sucesso nos próximos anos.

"A equipe em Enstone mudou bastante nos últimos anos. Embora estejamos trabalhando em um carro que meio que atingiu o limite e que é um bom carro ― não é o melhor carro, podemos ver isso ―, mas é um bom carro", avaliou. "A equipe que temos agora é composta por um grupo diferente de pessoas ― não todas elas ―, mas são dezenas de pessoas que são muito boas, mas houve algumas mudanças: Marcin chegou e começou a dar seu toque à equipe. Contratamos alguns engenheiros de alto nível", relatou.

"Então estou confiante de que esta nova maionese terá um bom sabor no próximo ano. Somos franceses, então sabemos uma coisinha ou outra sobre maionese", brincou. "Temos um plano e temos uma visão. Quando cheguei, falei bastante com Marcin, que traçou um roteiro claro para a equipe. Eu me embrenhei no mato, pois sou um engenheiro, falei com todos os engenheiros e percebi que estamos muito alinhados com ele, o que é raro, pois já estive em muitas organizações onde você fala com a cúpula, mas as camadas abaixo não estão alinhadas. Isso me dá confiança, pois existe um plano. Existem as melhores práticas aqui, que estão vindo de todas as equipes. Temos pessoas que trabalharam em equipes de ponta nos últimos 23 anos. Temos um bicampeão mundial que vai nos trazer expertise. Acho que demos o primeiro passo de uma longa jornada, mas estou muito confiante", encerrou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade