PUBLICIDADE

Albon ignora rumores e rejeita possível retorno à AlphaTauri em 2021

Alexander Albon ainda acredita que pode continuar na Red Bull em 2021, mesmo com os rumores da possível saída e com nomes especulados. O tailandês ainda recusou um retorno para a AlphaTauri, equipe que o acolheu na primeira temporada na Fórmula 1

10 nov 2020 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Albon conseguiu ficar entre os dez primeiros no TL2, na 10ª posição
Alexander Albon conseguiu ficar entre os dez primeiros no TL2, na 10ª posição
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Alexander Albon vive uma situação delicada na carreira. Com pouco rendimento na atual temporada, corre o risco de perder a vaga na Red Bull e ser rebaixado para a AlphaTauri ou até mesmo ficar sem um lugar no grid da Fórmula 1 em 2021.

Depois de conseguir o primeiro pódio da carreira no GP da Toscana, o tailandês não engrenou e fez apenas um ponto nas quatro corridas seguintes. Na última etapa, o GP da Emília-Romanha, rodou na relargada e terminou fora da zona de pontuação. Enquanto isso, vê Sergio Pérez e Nico Hülkenberg ameaçarem sua vaga.

Questionado sobre a chance de voltar para a AlphaTauri, equipe que defendeu em 2019 com o nome de Toro Rosso, Albon foi categórico na resposta.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Albon rodou sozinho em Ímola e teve mais um resultado ruim no ano (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Não, não aceitaria retonar para a AlphaTauri. Acredito que o sonho de todos os pilotos seja correr em uma equipe de alto nível, como a Red Bull, e minha intenção é permanecer ali", afirmou ao site Planet F1.

"Sempre existem conversas, mas, no fim, tudo que escutei não vai mudar em nada o que faço na pista. Estou focado, mais do que nunca, em pilotar e conseguir bons resultados. Se eu alcançar esse objetivo, as conversas vão diminuir, mas sei que essas coisas acontecem na Fórmula 1. Estou focado e isso é o que interessa", completou.

A AlphaTauri já definiu que Pierre Gasly vai se manter como piloto do time na próxima temporada, mas ainda procura um substituto para Daniil Kvyat. O nome mais especulado é o de Yuki Tsunoda, japonês apoiado pela Honda e que atualmente disputa a Fórmula 2, que já realizou um teste com a equipe em Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade