PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Rossi se diz "aliviado" com fim de jejum após vitória no GP de Indianápolis 2

Alexander Rossi voltou a vencer depois de três anos na Indy e, apesar de se sentir mal pelo abandono de Colton Herta, comemorou o fato da sorte ter sorrido em Indianápolis

30 jul 2022 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Rossi voltou a vencer depois de 3 anos
Alexander Rossi voltou a vencer depois de 3 anos
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Alexander Rossi encerrou uma sequência de 49 corridas sem vitórias e triunfou no GP de Indianápolis 2 neste sábado (30). Largando na segunda posição, o americano chegou a superar o pole Felix Rosenqvist, mas acabou sendo ultrapassado pelo companheiro de Andretti, Colton Herta. O jovem de 22 anos acabou abandonando por conta de problemas mecânicos, e a vitória caiu no colo de Rossi, que lamentou por Herta, mas se disse aliviado por finalmente voltar a vencer.

"É um grande alívio. Muitas coisas diferentes aconteceram por muito tempo. Sinto muito pelo Colton, de verdade, mas estou feliz. Felizmente as coisas deram certo para nós dessa vez. Tenho que agradecer muito a Andretti, os patrocinadores e a Honda, eles acreditaram em mim por muito tempo e é bom finalmente conquistar isso", celebrou Rossi após o GP de Indianápolis 2.

Depois de sete anos com a Andretti, Alexander assinou um contrato plurianual com a McLaren para a próxima temporada da Indy. Vencer em Indianápolis, onde triunfou pela primeira vez na categoria nas 500 Milhas de Indianápolis de 2016, trouxe um sentimento especial pelo lugar e por talvez ser a última vitória com a equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi durante o GP de Indianápolis 2
Alexander Rossi durante o GP de Indianápolis 2
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"É claro. Ainda temos cinco corridas pela frente, algumas pistas muito boas para nós. Poder voltar a vencer aqui em Indianápolis, em casa, é muito incrível", disse o americano.

Após a classificação, Rossi afirmou que acreditava ter um bom ritmo de corrida e que "só era preciso executar". Perguntado pela televisão americana NBC se acreditava ter um desempenho melhor do que Herta para brigar no final da prova, Alexander elogiou o trabalho do companheiro e afirmou que seria uma disputa interessante.

"Acho que ele definitivamente estava muito forte. Obviamente, nós tínhamos praticamente o mesmo carro. Teria sido interessante. Não quero diminuir nada do que ele fez, sair de nono e chegar na posição em que ele estava foi incrível. Mas foi a vez do carro #27, e isso é sensacional", concluiu Rossi.

Com o resultado, Rossi ocupa atualmente a oitava posição na classificação da Indy com 318 pontos. Will Power assumiu a liderança após o GP de Indianápolis com 431 pontos, oito a mais do que o antigo líder, Marcus Ericsson. A Indy no próximo fim de semana para o GP de Nashville.

PALOU SONHA COM FÓRMULA 1, MAS GANASSI NÃO ABRE MÃO

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade