PUBLICIDADE

Patrocinadora atrasa pagamento e põe sequência de Calderón na Foyt em xeque

Tatiana Calderón está garantida no GP de Mid-Ohio, mas atraso no repasse de valor do patrocinador pode tirar pilota colombiana da Foyt no restante da temporada

28 jun 2022 - 15h30
(atualizado às 15h33)
Ver comentários
Vaga de Tatiana Calderón está em risco
Vaga de Tatiana Calderón está em risco
Foto: Indycar / Grande Prêmio

QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?

A A.J. Foyt Racing vai alinhar o GP de Mid-Ohio, que acontece neste fim de semana, com três carros, mas o futuro do programa triplo não está garantido. Problemas relacionado ao patrocinador deixam presença da pilota colombiana Tatiana Calderón incerta no restante da temporada.

Segundo a revista americana Racer, há um atraso no pagamento do patrocínio da ROKiT, que estampa o carro #11 de Calderón e também o #14 de Kyle Kirkwood. Em recente entrevista, o chefe de equipe Larry Foyt afirmou que pretende manter a empresa como parceira em 2023, mas não deixou claro se os carros estarão com as marcas em Mid-Ohio, e se existirá verba para manter Tatiana no grid.

Com o futuro da colombiana inseguro, o nome de Benjamin Pedersen começa a surgir. O piloto americano de ascendência dinamarquesa é terceiro colocado da Indy Lights em 2022, e pode estrear na categoria principal pela Foyt ainda neste ano dependendo do dinheiro disponível. Recentemente, Benjamin testou pela equipe Juncos.

Tatiana Calderón faz sua temporada de estreia na Indy (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Calderón disputou seis das oito etapas da Indy em 2022, substituída por J.R. Hildebrand em ovais. O melhor resultado da colombiana foi o 15º lugar no GP de Indianápolis 1, prova na qual chegou a liderar por uma volta. Com 53 pontos, é a 29ª colocada na classificação.

Já Kyle Kirkwood é o 21º colocado, com 93 pontos. O resultado de destaque aqui foi o 10º lugar em Long Beach. O piloto já tem contrato assinado com a Andretti para 2023. A Foyt também conta com o piloto canadense Dalton Kellett no carro #4.

O GP de Mid-Ohio da Indy acontece neste domingo (3) no circuito localizado em Lexington, Ohio. A largada está marcada para 13h50 (de Brasília).

AZAR E ERICSSON ATRAPALHAM, MAS PALOU SEGUE NA BRIGA NA INDY 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade