PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Kanaan lamenta 10º lugar na Indy 500: "Acabou antes mesmo de começar"

Apesar de incrível recuperação até o décimo lugar, Tony Kanaan não escondeu a tristeza com a chance de vitória na Indy 500 encerrada antes mesmo da metade da corrida

30 mai 2021 - 22h47
Compartilhar
Exibir comentários
Tony Kanaan lamentou a décima posição
Tony Kanaan lamentou a décima posição
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A edição 2021 da Indy 500 definitivamente foi longe do que Tony Kanaan esperava. Guiando a Ganassi e largando do top-5, o veterano brasileiro terminou na 10ª posição após uma corrida de recuperação neste domingo (30).

Tony foi um dos prejudicados pela bandeira amarela causada por Stefan Wilson, da Andretti, no início da corrida. Sem combustível, o brasileiro precisou parar com os boxes fechados, o que rendeu uma punição que o jogou para o fundo do grid na hora da relargada. De lá, ainda conseguiu escalar até fechar no top-10.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Tony Kanaan foi 10º colocado
Tony Kanaan foi 10º colocado
Foto: Indycar / Grande Prêmio

"Ficamos presos na amarela e acabou. Eu disse que precisávamos andar no top-5 o dia inteiro porque seria muito difícil. Nossa corrida acabou antes mesmo de começar. Ficamos presos na amarela, tivemos de largar no fundo, fizemos tudo o que podíamos, tínhamos um carro bom, fizemos boas ultrapassagens, mas eu sabia que ali seria difícil", declarou Kanaan.

Tony viu o compatriota Helio Castroneves vencer a Indy 500 pela quarta vez na carreira, e o companheiro de equipe Álex Palou na segunda posição, brigando praticamente até o fim da corrida. Kanaan devolve o carro #48 para as mãos de Jimmie Johnson a partir da próxima etapa, na rodada dupla de Detroit. O brasileiro retorna na etapa de Gateway, em agosto.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade