PUBLICIDADE

Eves retorna sete meses após acidente e vence corrida 1 da Pro 2000 no Alabama

Após o acidente assustador em Indianápolis, Braden Eves superou lesões na vértebra e pescoço para vencer a corrida de abertura da Pro 2000 em Barber

17 abr 2021
17h56 atualizado às 18h26
0comentários
17h56 atualizado às 18h26
Publicidade
Braden Eves venceu após acidente assustador
Braden Eves venceu após acidente assustador
Foto: Pro 2000 / Grande Prêmio

Braden Eves venceu a corrida 1 da etapa de abertura da Indy Pro 2000, realizada neste sábado (17), no circuito de Barber, Alabama. Retornando após longo tempo afastado por lesão, o piloto da Exclusive Autosport largou na pole-position e venceu de ponta a ponta.

Foi o retorno de Braden Eves após o grave acidente que sofreu em Indianápolis, em setembro de 2020. Na ocasião, o piloto sofreu uma capotagem depois um toque e teve lesões em algumas vértebras, região do pescoço e olho.

A segunda colocação ficou com o russo Artem Petrov, companheiro de Eves na Exclusive Motorsport, enquanto o mexicano Manuel Sulaimán, da Juncos, completou o pódio. Reece Gold e Cameron Shields fecharam o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enzo Fittipaldi teve problemas na estreia pela Indy Pro 2000
Enzo Fittipaldi teve problemas na estreia pela Indy Pro 2000
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

A prova marcou a estreia de Enzo Fittipaldi na categoria pela equipe RP Motorsport. O brasileiro largou da 11ª colocação e acabou se envolvendo em acidente na primeira volta, onde perdeu a asa dianteira. O piloto se recuperou ao logo da corrida e fechou na 13ª colocação.

A segunda das duas provas da Pro 2000 em Barber acontece no domingo. O dinamarquês Christian Rasmussen será o pole-position. Eves lidera o campeonato com 7 pontos de vantagem para Petrov.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade