PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Detroit confirma acordo para receber Indy até 2023 e intenção de voltar a antigo circuito

A etapa de Detroit vai seguir no calendário da Indy por mais alguns anos. A organização da prova, no entanto, quer voltar a correr no antigo circuito de rua que recebeu Fórmula 1 e Indy nos anos 1980

29 set 2021 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários
Detroit está garantida no calendário da Indy por mais dois anos
Detroit está garantida no calendário da Indy por mais dois anos
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

As ruas do Belle Isle Park, em Detroit, recebem a Indy desde 1992. Desde então, a categoria sempre acelera no circuito de rua montado dentro do parque. Mas antes, entre 1989 e 1991, era outro local nas ruas da cidade americana que abrigava os carros.

No centro de Detroit, próximo ao conjunto de prédios conhecido como Renaissance Centre, a Fórmula 1 correu nas ruas da cidade americana entre 1982 e 1988. Depois, por três anos consecutivos, foi a vez da Indy. Desde então, o Belle Isle Park. O futuro, porém, é indefinido.

Nesta quarta-feira (29), a organização do GP de Detroit emitiu um comunicado dizendo que há a intenção de retornar ao centro da cidade em uma mudança que "representa a conexão com a rica herança da corrida". O problema é que a etapa de 2022 já está garantida, por contrato, com o circuito de Belle Isle.

Circuito de Belle Isle está ameaçado (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"A corrida em Detroit criou uma grande trdição na cidade e estamos empolgados em anunciar a extensão do legado para o próximo ano e adiante. O GP vai acontecer em Belle Isle, entre 3 e 5 de junho de 2022", afirma a nota.

"Enquanto temos a opção de esticar o acordo com o estado de Michigan até 2024, estamos explorando a possibilidade de retornar o evento para as ruas do centro da cidade em 2023, onde os GPs [de F1 e Indy] foram realizados entre 1982 e 1991", segue o comunicado.

Apesar da proposta, a organização da prova ainda não definiu se vai mesmo mudar a localidade da etapa. O que se sabe com certeza é que em 2022 segue no mesmo local dos últimos campeonatos. E que só a Indy vai correr, pois a Fórmula 1 assinou um acordo para realizar uma etapa em Miami — além da que atualmente já faz em Austin.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade