Fórmula E: Equipe de Drugovich revela pintura da temporada 25/26
A Andretti abandona o tradicional branco e aposta em visual preto e vermelho para marcar a nova fase da equipe.
Nesta quinta-feira (23), a Andretti Fórmula E apresentou oficialmente o novo layout do carro que será pilotado pelo brasileiro Felipe Drugovich e pelo britânico Jake Dennis, campeão da temporada de 2022. A equipe norte-americana abandonou o tradicional visual branco para adotar um design em preto e vermelho, sinalizando o início de uma nova era dentro da categoria elétrica.
O lançamento faz parte da preparação para a décima segunda temporada da Fórmula E, que começa no dia 6 de dezembro, com o ePrix de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi. A etapa marca não apenas a abertura do campeonato, mas também a estreia de Felipe Drugovich como titular na categoria, diante da torcida brasileira.
A nova pintura também reflete o fortalecimento da parceria entre a Andretti e a Porsche, que fornece o trem de força da equipe. O time busca repetir o bom desempenho dos últimos anos, quando Jake Dennis esteve na briga pelo título, e agora aposta na chegada do brasileiro, campeão da Fórmula 2 em 2022, para brigar por vitórias e consolidar a Andretti como uma das grandes forças do grid.
Além da estreia em casa, a temporada 2025/26 promete ser uma das mais competitivas da história da Fórmula E, com novos circuitos, atualizações no regulamento esportivo e uma crescente presença da categoria em mercados estratégicos. O retorno de etapas na China e nos Estados Unidos, por exemplo, mostra a expansão global da competição, que segue firme na proposta de unir inovação tecnológica, sustentabilidade e performance.
Para os fãs brasileiros, o ePrix de São Paulo deve ser um dos grandes eventos esportivos do fim de ano. Os ingressos já estão à venda e no segundo lote a partir de R$174,50 e a expectativa é de casa cheia para acompanhar a estreia de Felipe Drugovich, o mais novo representante do Brasil em uma categoria mundial.