Valentino Rossi confirma retorno integral ao GT World Challenge Europe em 2026
O Italiano volta a BMW M4 GT3 EVO da Team WRT para disputar todas as etapas do campeonato europeu.
Valentino Rossi disputará a temporada completa do GT World Challenge Europe em 2026 a bordo de uma BMW M4 GT3 EVO da Team WRT. Após encerrar sua passagem no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o heptacampeão da MotoGP retorna à categoria de forma integral, dividindo o carro #46 com Max Hesse e Dan Harper, pilotos de fábrica da BMW.
Ao lado de Hesse, Rossi ocupará o assento titular durante provas da Sprint Cup, campeonato de corridas curtas que passará por circuitos como Brands Hatch e Misano. Já nas provas de longa duração da Endurance Cup, o trio será completado por Harper, incluindo a participação na centenária 24 Horas de Spa.
Ambos os companheiros de Rossi são considerados grandes nomes da marca alemã, tendo iniciado sua trajetória no programa Junior Team da BMW e acumulado vitórias em GTs nos últimos anos.
O retrospecto de Rossi na categoria é positivo, somando duas vitórias em Misano e um quinto lugar geral na Sprint Cup de 2023. Agora, o italiano busca elevar o patamar dos resultados contando com a operação da WRT, atual campeã geral da categoria com a dupla Kelvin van der Linde e Charles Weerts.
O cronograma de 2026 começa oficialmente em abril com os testes de pré-temporada e a etapa de abertura em Paul Ricard. Antes disso, Rossi já entra na pista em fevereiro para disputar as 12 Horas de Bathurst, na Austrália.