Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Byron lamenta batida que o tirou da corrida em Las Vegas

Piloto da Hendrick Motorsports colidiu com Ty Dillon na volta 336, terminando em 36º e perdendo pontos cruciais no playoff da NASCAR.

14 out 2025 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ty Dillon entrava nos boxes quando foi acertado por William Byron
Ty Dillon entrava nos boxes quando foi acertado por William Byron
Foto: Patrick Vallely / NASCAR Digital Media

William Byron enfrentou um dia difícil no Las Vegas Motor Speedway, que acabou em uma colisão que destruiu seu Chevrolet e resultou em um 36º lugar. Byron, que estava em segundo atrás de seu companheiro de equipe Kyle Larson, bateu na traseira de Ty Dillon na curva 4, quando Dillon reduziu a velocidade para entrar nos boxes sem que Byron soubesse.

“Eu não vi ele sinalizar, então não tive nenhuma indicação de que ele estava indo para os boxes,” disse Byron. “Provavelmente já tinham passado 12 a 15 voltas desde que nós havíamos parado, então pensei que o ciclo tinha acabado. Ninguém disse nada ao meu spotter, pelo que sei. Eu não tinha ideia. Todos estavam contornando a curva bem próximos, e era o que eu estava fazendo para ter uma boa volta. Eu o observava pensando, Ok, ele perdeu um pouco a linha de baixo aqui, e então ele começou a desacelerar, e eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Estou devastado. Não tive nenhuma indicação. Obviamente, não teria dirigido em alta velocidade na traseira dele assim.”

Dillon, da Kaulig Racing, afirmou que não mudou sua linha ou fez algo diferente ao entrar nos boxes. “Não acho que fui negligente nisso”, disse Dillon sobre sua entrada no pit road. “Talvez tenha sido apenas uma falta de informação sendo passada.”

Byron e Dillon tiveram visões diferentes sobre a comunicação. “Meu spotter me disse que informou o spotter do #24 que estávamos indo para os boxes,” disse Dillon. “Talvez eu não tenha sinalizado o suficiente, mas sinto que, nesse nível, você confia no seu spotter para fazer isso. Não sei o que faríamos de diferente. Odeio isso pelos caras da Hendrick. Odeio pela Chevrolet que tenha acontecido assim, mas eu nem estava olhando pelo retrovisor naquele momento, só tentava acertar meus pontos para entrar nos boxes, e ele me acertou forte. É uma maneira infeliz de isso acontecer.”

O incidente foi o segundo momento em menos de 10 voltas que mudou o dia de Byron. Ele liderava o South Point 400 quando seu carro ficou instável nas curvas 1 e 2, perdendo a liderança para Larson na volta 326, quatro voltas antes da batida.

“Estávamos bem ali com o #5,” disse Byron. “Fiquei instável algumas voltas antes e perdi a liderança, o que me deixou chateado, mas eu ia tentar recuperar o equilíbrio. Estava um pouco solto naquela parte da corrida; mais solto do que eu esperava, e eu estava meio que controlando o ritmo. Tão bom quanto estávamos e tão bem quanto a corrida estava indo, para algo aleatório assim acontecer – é péssimo. Não sei. Não acredito. Obviamente, nunca faria isso. Durante o ciclo, você antecipa que os caras vão para os boxes.”

Com o abandono, Byron caiu deposição nos playoffs. Ele está na 5ª colocação, 15 pontos atrás de Chase Briscoe para a próxima corrida no Talladega Superspeedway.

Classificação dos Playoffs após Las Vegas

POS PILOTO NÚMERO MONTADORA TIME LINHA DE CORTE (+/-)
1 Denny Hamlin 11 Toyota Joe Gibbs Racing ADV
2 Kyle Larson 5 Chevrolet Hendrick Motorsports +35
3 Christopher Bell 20 Toyota Joe Gibbs Racing +20
4 Chase Briscoe 19 Toyota Joe Gibbs Racing +15
LINHA DE CORTE
5 William Byron 24 Chevrolet Hendrick Motorsports -15
6 Chase Elliott 9 Chevrolet Hendrick Motorsports -23
7 Joey Logano 22 Ford Team Penske -24
8 Ryan Blaney 12 Ford Team Penske -31

QUATRO PILOTOS SERÃO ELIMINADOS APÓS MARTINSVILLE (26 out)

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade