Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Michelle Gatting é anunciada na Pure Rxcing para as 24h de Dubai

Com o fim do projeto Iron Dames no WEC, Michelle Gatting confirma presença nas 24 Horas de Dubai e mira nova fase em sua carreira para 2026.

30 dez 2025 - 12h41
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Porsche Motorsport / Divulgação

A dinamarquesa Michelle Gatting, piloto de fábrica da Porsche e destaque da Iron Dames, confirmou sua participação nas 24 Horas de Dubai, entre 16 e 18 de janeiro de 2026. A equipe Iron Dames encerrou o mistério sobre seu futuro em um anúncio nas redes sociais. 

Pela primeira vez em sua carreira profissional no endurance, Gatting integrará uma formação mista. A piloto fará sua estreia no Autódromo de Dubai a bordo do Porsche 911 GT3 R (992) da equipe lituana Pure Rxcing.

A dinamarquesa dividirá o cockpit com o ex-campeão mundial Alex Malykhin e os pilotos Max Hofer e Alexey Nesov. O trio masculino é possui um bom histórico, com parte deles tendo conquistado recentemente a vitória da Bronze Cup nas 24 Horas de Spa.

Essa mudança ocorre em meio a uma grande reestruturação do projeto Iron Dames, do qual Michelle Gatting faz parte desde sua fundação em 2018. O programa confirmou que não disputará o FIA WEC, a European Le Mans Series e a IMSA em 2026.

Para Gatting, esta é a oportunidade de validar seu talento individual fora do contexto exclusivamente feminino: 

“Será a primeira vez que dividirei o carro com pilotos homens, mas, claro, as funções continuam as mesmas. Espero poder contribuir o máximo possível para a equipe, com meu conhecimento e minha experiência.”

 

Foto: Paulo Abreu / Parabólica

Michelle Gatting chega a Dubai com um currículo de elite. Em 2021, ela se tornou a primeira mulher a conquistar o título geral da Ferrari Challenge Europe. Dois anos depois, fez história no Mundial de Endurance (WEC) ao garantir a primeira vitória feminina da categoria nas 8 Horas de Bahrein, além de registrar um quarto lugar nas 24 Horas de Le Mans. Além disso, Gatting foi anunciada em 2025 como a primeira mulher a integrar o  grupo de pilotos de fábrica da Porsche, parceria que já está renovada para a temporada de 2026.

A equipe lituana busca redenção em Dubai. Na edição de 2025, a Pure Rxcing conquistou a pole position, mas perdeu a vitória por uma margem mínima, terminando em segundo lugar. 

A prova em Dubai exige precisão extrema sob calor intenso e tráfego pesado. Superar esse desafio técnico ao lado de parceiros experientes consolidará Michelle como uma profissional capaz de liderar qualquer operação de GT3 no mundo.

A participação em janeiro, enquanto a maioria das categorias está em pré-temporada, coloca a piloto nos holofotes  para equipes maiores dentro do endurance. O resultado poderá definir o restante de seu calendário para 2026, abrindo portas para novos campeonatos pela Porsche. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade