Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bezzecchi voa em Mandalika, faz a pole e quebra recorde na MotoGP

O piloto da Aprilia não deu chance aos adversários durante toda a sessão e garantiu a pole position na Indonésia

4 out 2025 - 00h52
(atualizado às 00h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Bezzechi quebra o recorde da pista e é pole em Mandalika
Bezzechi quebra o recorde da pista e é pole em Mandalika
Foto: Reprodução / MotoGP

No início da madrugada deste sábado, a classificação da MotoGP prometeu grandes emoções em Mandalika após um treino classificatório marcado por quedas e grandes nomes ficando de fora do Q2, o que deu margem para que as equipes que não estavam bem, entre elas, a Yamaha, colocassem seus principais pilotos na disputa da pole de forma direta.

Marco Bezzecchi é uma das grandes surpresas positivas da temporada. Desde sua ida para a Aprilia, o italiano têm provado seu valor e colocando a equipe muitas vezes à frente. Vencedor da corrida de Silverstone, ele busca repetir mais uma vitória após conquistar a pole para as duas corridas do fim de semana, com o tempo de 1min28s832 e direito a recorde da pista. 

O Q1, que estava cheio de surpresas com quatro pilotos da Ducati, teve Marc Márquez e Fabio Di Giannantonio como os classificados para o Q2. Durante a sessão, as primeiras voltas foram liderados pelas motos da VR46, mas logo o já campeão, assumiu a ponta, entretanto, "Diggia" marcou o tempo de 1min29s582 e foi o primeiro colocado. Enea Bastianini sofreu uma queda no minuto final, o que atrapalhou o complemento da volta de outros pilotos, incluindo o bicampeão, Francesco Bagnaia.

Durante o Q2, Bezzechi naondeu chance aos adversários, dominando completamente a sessão e liderando por muito desde o começo. Álex Márquez sofreu a primeira queda da sessão com dois minutos para o final.

O término da segunda parte da classificação foi marcado por surpresas, mesmo com a dominância de Bezzechi, Fermín Aldeguer foi o segundo colocado, sendo a melhor Ducati, Raúl Fernández fechou a primeira fila com a Trackhouse.

Álex Rins, que fazia uma boa classificação, sofreu uma queda durante os segundos finais, e novamente os pilotos que fechavam volta foram atrapalhados, mas o que garantiu a confirmação do seu quarto lugar.

Pedro Acosta foi o quinto colocado, com Luca Marini, Álex Márquez, Fabio Quartararo, Marc Márquez e Miguel Oliveira fechando o top 10. Di Giannantonio não conseguiu repetir o feito do Q1 e foi apenas o décimo primeiro.

A MotoGP volta às pistas na madrugada deste sábado (04), às 3 horas da manhã no horário de Brasília para a Corrida Sprint.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade