Após chinês, Itaipava GT confirma dupla estrangeira em Interlagos
15 dez2011 - 17h45
(atualizado em 15/12/2011 às 09h59)
Compartilhar
Depois de anunciar a participação do chinês Darryl O'Young na última etapa da Itaipava GT Brasil, mais dois competidores estrangeiros foram anunciados para disputarem a última etapa da categoria, marcada para os dias 17 e 18 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O português Rui Lapa e o espanhol Azor Dueñas receberam um convite do brasileiro Matheus Stumpf e acelerarão um Dodge Viper Competition Coupe no circuito paulistano.
Lapa, vencedor das 24 Horas de Nurburgring há dez anos, e Dueñas foram inscritos na divisão GT Premium, específica para modelos fabricados até 2009. O português, inclusive, se disse ansioso para correr em Interlagos e elogiou seu parceiro. "Está chegando a hora e estou cada vez mais empolgado com esta nova experiência. Já estou trabalhando e estou confiante, mas sei que não será fácil. E o Azor é um piloto jovem, de grande valor", declarou o competidor luso.
A temporada da GT3, a principal da Itaipava GT, chega a Interlagos com o título ainda em aberto. Embora não tenha vencido nenhuma prova na etapa de Nova Santa Rita em novembro, a dupla Xandinho e Xandy Negrão assumiu a liderança da classificação com 214 pontos e ultrapassou Valdeno Brito e Matheus Stumpf, ainda com boas chances de vitória graças aos 204 pontos somados ao longo de 2011.
Paulo Bonifácio e Sergio Jimenez dominaram o final de semana da Itaipava GT, vencendo as duas provas da penúltima etapa da categoria. Entre os dois triunfos da dupla com a Mercedes SLS AMG e o ronco dos motores em Nova Santa Rita, os paddocks do gaúcho Autódromo Internacional Velopark foram bastante movimentados e contaram com a presença de belas mulheres. Confira os bastidores do evento: